Parceria todas as dicas que você precisa saber.

em 9.1.16



Ola meus amores bom dia tudo bem? Mais um dia Graças a Deus, e eu creio que esse dia sera repleto de bençãos e muitas novidades para a minha e a tua vida Amem?
Bom meus amores o post de hoje é para falar sobre PARCERIAS, e esclarecer duvidas de algumas blogueiras, que sente dificuldades em conseguir parcerias para o seu blog.
Muitas pessoas me pergunta como eu consegui tantas parcerias para o meu blog no ano de 2015, e ate mesmo para o meu evento, pois o meu Blog tem apenas 7 meses.
Se eu falar que os video no YT (youtube) me ajudou, estou mentindo, digo que não, porque assistir a vários desses benditos videos, que tem o titulo COMO CONSEGUIR PARCERIAS.
Sabe o que vejo, dizem que dão dicas, mas na verdade dão tantas explicações,  falam isso, falam aquilo, mas não falam nada, parecem que tem medo de ensinar como buscar essas parcerias.
Tem Blogueiras que ao ver uma Blogueira principalmente as que estão começando (as Iniciantes) como um Ladrão (desculpe a palavra), mas que vai vim apontar a arma e falar passa tudo.
Vamos usar a expressão de muitas, (vou ensinar? ta doido, é ruim perco minha parceria se fizer isso).
Meus amores em uma empresa não se trabalha um funcionario em uma determinada função, existe vários na mesma área. Para que esse medo de explicar esclarecendo essa  duvida?
Fazem o video com o Titulo COMO CONSEGUIR PARCERIAS, e não explica nada, fala olha vai la no site e preenche o formulario para entrar em contato com a empresa, sendo que não existe so essa forma de entrar em contato com uma empresa. Não existe so esse meio de buscar parcerias.
Você mandar um e-mail para o SAC, vai mofar no SAC, e você ira receber essa singela mensagem deles.
"Irei passar para o Marketing que é o setor responsavel em breve retornaremos seu contato".
È a mesma coisa que ligar para um telefone e falar "Sua chamada esta sendo encaminhada para caixa de mensagem ", entendeu bem. Funciona assim.
Existe empresas que trabalha com parcerias, mas que possui uma assessoria que cuida disso, se você encher o e-mail da empresa não vai resolver nada, nem sera lido e nem respondido.
Porque é a assessoria que cuida disso. Mas Andrea e como descobrir essas assessorias?
Ai que esta o X da questão, tem forma de descobrir que é facil demais, pensa na facilidade.
E tem mais, descobrir também o e-mail do MKT, porque é melhor você falar direto com eles, pois é o MKt (marketing), que cuida das parcerias.
Vou responder algumas perguntas que foram feitas em grupo.
Aqui em baixo vou deixar para baixar Texto para enviar as empresas e Assessoria.
Não tem Midia Kit, la em baixo também esta o link de um Midia Kit, editavel.
Antes de tudo quero dar algumas dicas para vocês.
Tenha um Blog bonito, bem apresentavél, e a escrita esteja boa também.

Andrea preciso ter muitos Seguidores para conseguir parceria?
Não, porque eu conseguir fechar diversas parcerias, inclusive com loja de roupas e se tivesse 50 seguidores no insta era muito, tinha em torno de 100 na Fã page, mas tinha bastante visualização no G+, (alias cheguei a 10 Milhões de Visualizações), então isso para mim é um MITO, vamos falar assim.
Lógico que você ter bastante seguidores principalmente no Insta, influência muito, esse ano fui convidada para um evento que vai somente quem tem bastante seguidores. Mas ter poucos seguidores jamais ira te impedir de conseguir parcerias.

Como entrar em contato com uma loja Empresa ou Assessoria?
Primeiro de tudo tente descobrir, o contato do Marketing, porque é melhor falar direto com eles.
Envie uma proposta para o email da loja. Ja descobri contato de marketing ligando para SAC, ou para numero que tenha disponivel no site da empresa.
Falo que sou Blogueira e na hora eles informa, saiba como falar, abordar isso é essencial.

O que devo escrever no e-mail? 
Escreva um texto fazendo uma breve apresentação, (mais é breve mesmo), vou deixar um Modelo la em baixo, para você baixar, e editar da sua forma, mas não escreva 10 linhas.
Não esqueça de escrever de forma correta, sem abreviações e sem emoticons.

Que tipo de proposta posso fazer?
Bom no e-mail, se eu entro em contato com alguma empresa, eu não falo sobre nenhum tipo de parceria, na realidade, mando um e-mail formal pedindo para eles conhecerem meu blog, e me cadastrar no mailing.
Não falo de numeros, nada disso, se a Empresa, ou Assessoria pede dados do blog mando o Midia Kit, sempre tem que manter ele atualizado, atualizo o meu dia 05 e dia 22.

No Caso de alguma empresa perguntar que tipo de Parceria você tenha, existem 4 tipos de proposta:
1-) Envio de produtos, famoso Press Kit:
A empresa, loja, assessoria te envia produtos e você faz postagem comentando sobre o que você achou dele, fotos e tudo mais. Mas isso ja de prache geralmente a maioria fazem isso, envia um press para você usar e divulgar os produtos.

2-) Cupom: 
A loja disponibiliza cupons de desconto para suas leitoras, e você ganha uma pequena comissão das compras que foram feitas utilizando seu cupom, eu tenho algumas com umas 3 empresas, fiz no começo do Blog, mais conhecida como Afiliados. Ja faz um bom tempo que não uso. Para mim não rendeu, entçao removi do meu blog.

3-) Sorteio: 
A loja disponibiliza algum produto para você fazer um sorteio, e a mesma se encarrega de enviar o prêmio para o vencedor. ATENÇÃO: Eu só faço sorteio se a empresa me enviar um produto tambem, e me pagar um valor para isso. Não faço sorteio só para vir seguidores.

4-) Publipost: 
Ja fiz varios em meu blog, a empresa te paga um certo valor para você fazer postagens sobre ela.
Essa parceria dizem ser complicada de conseguir, mas não é dificil nem impossivel.
Consegui Publipost  com 4 meses de blog, e super amei, ja fiz uns 11.

Meus amores nunca diga: "Oi, me envia produtos para testar e divulgar sua loja no meu blog? 
"Tenho visto isso demais MUITO, principalmente no instagram, essa forma de abordagem é muito errada, você perde totalmente o  interesse que a loja poderia ter em você, e ainda passa a imagem de que quer ganhar produtos e nada mais.
Dica: Lembre-se, parceria deve ser algo benéfico tanto para a empresa, quanto para você, portanto seja o mais profissional possível, cumpra com o que você combinar e lembre-se de ter bom senso na hora de enviar suas propostas.

Perguntas que me fizeram:
Paloma Cleim: Qual a hora de chegar em uma loja para parceria?
A hora exata para mim não existe, existe o momento que você quer ter parceria, eu sempre falo, o NÂO você ja tem, busque pelo sim, e se receber o NÂO, não fique triste, pq o não que você recebe hoje, amanhã é você que tera que responder para eles, porque sempre vem atras depois.

Renata Santos: O que escrever em um e-mail?
Renata la em baixo ja tem um modelo para baixar.

Suellen Carvalho: Ate que ponto devemos ir ao aceitar uma parceria?
Eu penso assim, a parceria tem que beneficiar os dois lados, tanto empresa, como Blogueira, sempre falo que PARCERIA DE EXCLUSIVIDADE, é meio complicado para aceitar, eu so aceito EXCLUSIVIDADE, se poder continuar com minhas parcerias, e se tiver valores para isso, tudo tem que ser bem analizado.
PARCERIA DE EXCLUSIVIDADE por permuta não vira, e ainda mais a parceria  que quer, te proibir de receber outros produtos, então veja bem isso.

Juliana Nunes: O que não devemos aceitar de forma nenhuma em uma Parceria?
A mesma resposta de cima juh, parceria que quer te proibir de receber produtos de outras empresas, e exclusividade por permuta.

Sara Ingrid: Tenho duvidas sobre valores quanto cobrar?
Bom Sara em relação de valores, eu criei minha propria tabela de valores, com valores que vejo que é aceitavel  pela empresa, não calculo nenhum CPM, como muitas blogueiras dizem.
A maneira como você conversa com a empresa, apresenta seu blog, o valor que você passar eles ira aceitar.
Quandos as empresas são em São Paulo, eu prefiro agendar uma reunião e eu mesma apresentar meu blog.
Publipost , sem  sua opinião somente uma apresentação da empresa esta a partir de 60,00 reais, só para você ter uma ideia.

Vany Nunes: Quais os Tipos de parcerias para se fazer?
A resposta esta la acima.

Magda Moreira: Tamanhos dos banners?
No meu blog o tamanho é 125x125, Tem mais informações abaixo.

Texto para Solicitar Parcerias:
Baixe aqui o modelo que criei para empresa e Assessoria.

O Midia Kit:
So envie se a empresa pedir.
Fora á isso nao mande junto com o e-mail.
Não tem um Acesse Aqui o post que fiz sobre Midia Kit, e saiba mais sobre Ele.
PHOTOSHOP PORTATIL AQUI   
MIDIA KIT PSD AQUI

Instagram todas as Hashtag estão linkadas:
Busque Parcerias no Instagram usando Hashtag todas estão linkadas.
#presskit  cada vez que coloco ela, descubro mais empresas e assessorias.
#recebidos vai te render viu.
#assessorias.
No google, coloque assim Assessoria de imprensa da (nome da empresa), você ira saber se ela tem assessoria ou não. 
Não tem e-mail do MKT so do SAc, ligue e peça eles fornece, não tenha medo encare.

Empresas pequenas:
Procure essas empresas muitas delas, não conhece Blogueiras e investe em parcerias.
Procure principalmente na sua região, eu ligo pergunto se fazem divulgações em blog.
Sempre entrego cartão de visita no meu bairro. não tem cartão faça.

Banner:
Meus amores Crie no seu blog uma Pagina PARCERIAS, e la coloca todos os banners que vocês forem fechando parcerias, não encha a lateral do seu blog de banner se ele nao foi pago.
Banner no meu blog na lateral somente pago, ou quando fecho alguma parceria com valores, e incluo no tempo de divulgação, senão somente na Pagina Parcerias.
O meu banner é do tamanho 125x125 isso mesmo.

Bom espero poder ter ajudado, era pra ter video desse post, mas essa semana esta muito corrido, e não conseguir, mas depois venho com o video no YT, para mostrar no celular como pesquiso.
Beijos ate o proximo post.

58 comentários , comente também!

  1. Informação nunca é demais, e como tu mesma disse Andréa, a maior parte não fala nada sobre as parcerias, eu sei bem como é isso ... Achei teu post incrível, parabéns!

    Bjos =D
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Obrigada pela visita.
      Volte sempre beijos

      Excluir
  2. Nossa!super postagem tirou algumas dúvidas q eu tinha .

    ResponderExcluir
  3. Olá Andréa. Texto de utilidade pública, bem explicado e muito informativo. Gostei muito e algumas dicas já ando a seguir desde a um mês e estão dando super certo. Obrigada por compartilhar conosco, realmente quase ninguém fala sobre esse assunto tão abertamente. Bjsss

    http://www.blogdalanne.com/

    ResponderExcluir
  4. A M E I seu post, me ajudou muitooooooo!!! Obrigada mesmo lindona :*

    ResponderExcluir
  5. Maie as dicas amiga!! Tava vendo exatamente essa questão das acessórias. Top o seu post. Beijao

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Adorei as dicas. São importantes informações para nós Blogueiras. Vou seguir sua dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Arrasou!
    Pois nunca li algo tão claro a respeito das Parcerias! Pois quando eu criei o Blog, eu comecei a pesquisar sobre o assunto, e acabei perdendo o interesse, pq não consegui chegar a lugar algum...só enrolação.
    Muito obrigada!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou.
      Obrigada pela visita.
      Volte sempre beijos

      Excluir
  8. Amei todas as dicas que você deu, vou correr atrás tbm... já assisti vários vídeos de parcerias e é exatamente o que você falou, falam falam e não falam nada, mas o seu post foi muito esclarecedor e me deu coragem! sMuito obrigada!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga linda,muito obrigada pelo post super esclarecedor.
    Muito boa suas dicas sobre parcerias...És realmente uma mulher de Deus,ñ é hegoísta e esta aqui nos ensinando como fazer parcerias.
    Valeu amiga.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem amiga fico feliz em ajudar vocês.
      Obrigada pela visita.
      Volte sempre beijos

      Excluir
  10. Dea... o texto p solicitar parceria ta dando erro p baixar... :(
    Pode me enviar por email? Ou me enviar outro link?
    Bjus amei onpost me ajudou mto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reh mando sim, mas aqui esta baixando normal.
      Me chama no whats beijokas.

      Excluir
  11. Parabéns pelo post!com certeza vai ajudar bastante,obrigada por compartilhar,bela atitude a sua.Deus te abençoe!bjss! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem amor a nos todos.
      Obrigada pela visita.
      Volte sempre beijos

      Excluir
  12. Boa noite amada, puxa muito obrigado pela dica! só poderia ser você está mulher abençoada para nós ajudar vou seguir seu concelhos! Deus te abençoe sempre, beijinhossss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Rubia a nos todos.
      Obrigada pela visita.
      Volte sempre beijos

      Excluir
  13. Adorei suas dicas de como conseguir parcerias, nunca tinha pensando no hastag no instagram , valeu!!!!!!!! Amei.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Andrea! Ótimas as tuas dicas, estou pensando em ir atrás de alguma parceria mas ainda não sei que tipo procuro... Obrigada pelas dicas e gostei bastante que tu compartilhou teu conhecimento conosco. Bjs
    http://analauraartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Super amei este post!
    Dicas muito valiosas e que realmente ajudam. Nunca tinha encontrado nada tão completo sobre parcerias, como você disse, a maioria das blogueiras tem medo de "ensinar"
    Obrigada pelas dicas e parabéns!
    Bjokas da Vaci :*
    http://papodeesmaltebyvacieni.com.br

    ResponderExcluir
  16. OI ANDREA ESTAVA PRECISANDO MESMO DESSA POSTAGEM,QUE BOM,MENINA VOCÊ TIROU AS DUVIDAS DAS PESSOAS QUE TINHA DUVIDAS,AMEI QUE DICAS OTIMAS SOBRE AS PARCERIAS,OBRIGADA PELA DICA,PARABENS PELO POSTE,AMEI OBRIGADA PELA DICAS BEIJOS

    ResponderExcluir
  17. Andrea você é mesmo de Jesus. Que post rico e que coragem menina! Deve ter gente se mordendo com sua postagem. Eu mesma já tentei muitas parcerias e tem delas que nunca responderam meus emails. Já desisti de tentar RSS ate as pessoas que se dizem sua amiga, falam assim: Vai amiga, manda um email! Mas da o pulo do gato jamais rrr! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss Amem flor.
      Temos que ajudar o proximo não é mesmo.
      Obrigada pela visita.
      Volte sempre beijos

      Excluir
  18. Querida Andrea, que post super útil! Obrigada por responder minha dúvida,realmente este post nos ajuda muito em relação a parcerias, gostei demais dos ítens que disponibilizou tbm! Muito nobre da sua parte passar tudo o que sabe, ajudar é muito bom! Te admiro muito! Bjokas!
    http://www.byvany.com.br -Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  19. Dea vc não merece palmas e sim o Tocantins inteiro!
    Nunca li um post tão bem feito e direto sobre parcerias ;)
    Parabéns querida!
    Beijos
    www.blogweneedit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK amei o Tocantins inteiro.
      Obrigada pela visita.
      Volte sempre beijos

      Excluir
  20. Obrigada por montar esse post e compartilhar conosco. Já anotei todas as dicas.
    Beijo e sucesso!!!
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  21. Excelente postagem e muito esclarecedora!
    Você explicou muito bem sobre o assunto e sanou muitas das minhas dúvidas.
    Obrigada amiga por compartilhar conosco a sua experiência.Bjss!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Andrea, dividindo é que multiplicando, você foi muito sincera na sua explicação!

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  23. Olá muito esclarecedor seu post, esse ano que passou completei 5 parcerias com empresas influentes no artesanato, graças a Deus e tmbm fiz dessa forma indo direto no e-mail e mostrando meu trabalho. No meu caso oque ajudou foi o YouTube pois faço Tutoriais.
    Ainda estou em busca de algumas empresas quem sabe em 2016
    Adorei a postagem parabéns.

    ResponderExcluir
  24. Oi Andréa, são poucas as amigas que explicam como vc explicou, isso demonstra sua bondade de dividir conhecimentos...adorei seu post, obrigada por compartilhar...
    Bjuss e uma ótima semana pra vc...

    Meu Cantinho

    ResponderExcluir
  25. Oi, Andréa
    Assim como os comentários acima, eu também gostei muito da matéria. Meu blog é novo e estou começando agora como blogueira já tenho vários artigos e agora sinto que é a hora de buscar parceiras. Muito obrigada! Aproveito para convidá-la a conhecer. Beijos! WWW.mundodemulher.com

    ResponderExcluir
  26. Oi bonita!
    Eu trab com parceria com editoras e autores, é um pouco diferente, sendo que eles somente abrem seleção uma ou duas vezes no ano, depende da editora, mas adorei as dicas, são sempre válidas! Beijos

    ResponderExcluir
  27. Andrea... Muitíssimo obrigada, pelas dicas! Realmente encontrei muita coisa no sr Google mas você detalhou muito bem. Parabéns pelo Blog! beijos Sandra Paim @casanovaorganizada

    ResponderExcluir
  28. OI ANDREA NÃO CONSIGO BAIXAR:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia tudo bem?
      O que você nao consegue baixar?
      Por favor comente com uma conta pq geralmente nao aprovo comentarios anomios bjs

      Excluir

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos