O estresse em excesso está ligado ao ganho de peso

em 29.8.16



Ola meus amores bom dia tudo bem com vocês, quero te deseja um dia lindo e abençoado, vamos falar de stress?
A população ao longo dos anos ganhou conhecimento, tecnologia, mobilidade mas também ganhou alguns presentes extras como o estresse e a ansiedade, que se pudesse, tentaríamos a devolução. Todos os dias é uma correria, trabalho, estudos, trânsito, família e na maioria das vezes não sobra tempo para respirar, consequentemente, nossa rotina vai se tornando mais bagunçada e estressante.
O estresse é a forma como seu corpo responde a qualquer tipo de demanda. Pode ser causado por boas e más experiências. Quando as pessoas se sentem estressadas por algo ao redor delas, seus corpos reagem lançando hormônios no sangue. E pesquisas realizadas, comprovaram que o estresse em excesso está ligado ao ganho de peso, pois a tensão estimula a fome e também diminui a sensação de saciedade.
Isso ocorre porque o cérebro reage de forma desordenada sob momentos de estresse que acaba por produzir mais hormônios do que o necessário, e um deles é o cortisol, hormônio responsável por aumentar o apetite, também ativa enzimas que aceleram a multiplicação das células de gordura e no maior depósito de gorduras na região abdominal.
Para conseguir acabar com o estresse, existem muitos suplementos no mercado que podem controlar o estresse, a ansiedade e a irritabilidade. A maioria deles é composta por magnésio, que é o responsável por ajudar na concentração e obter melhor desempenho nas atividades cerebrais.
As pessoas estressadas tendem a buscar conforto em alimentos calóricos e mais saborosos, que contém maior quantidade de carboidratos e gorduras, por isso há um maior ganho de peso, já que o hormônio cortisol tende a absorver uma maior quantidade de gorduras no corpo. Além disso, o estresse reduz o metabolismo, fazendo com que a pessoa não se sinta satisfeita após uma refeição. Por isso, uma busca por um maior bem estar é crucial para uma maior qualidade de vida, e ao evitar os sintomas de ansiedade você evita o ganho de peso.



24 comentários , comente também!

  1. Adorei esse post, vou tentar controlar mais o estresse.
    Valeu
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que a gente tem que fazer o máximo pra não ficar estressado, é quase impossível pois no dia a dia li damos com muitas coisas, e não tem como não ficar estressado. Mas graças os suplementos que podem ajudar as pessoas, Andrea ótimo post informativo, ficar sabendo dessas informações ajuda, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Estou passando por esses sintomas da ansiedade
    e vem afetando muito o meu peso
    é bem complicado

    ResponderExcluir
  4. Esse post está corretíssimo, pois eu como já passei por stress ao ponto de acabar com depressão, sei como como o stress nos leva a vários problemas e um deles é o ganho de peso! Ótimo post Andrea!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  5. sou muito ansiosa e com isso vem o stresse mesmo
    não sabia disso , foi uma grande novidade
    vou me cuidar mais rsrsr
    xô estresse kk
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Tem tudo a ver esses dois, eu sou bem magra mas quando fico estressada como bem mais ... achei o post esclarecedor, muito bom! bjs

    ResponderExcluir
  7. isso é verdade amiga esta mesmo ligado
    temos que nos policiar mais

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post, bem explicado e nos dano um alerta, com certeza é um dos fatores para o ganho de peso e devemos ficar atentos tanto pelo lado do stress como também no ganho de peso que se misturam na causa e consequência

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  9. O estresse é um dos males do século e muita coisas e doenças estão ligadas!Ótimo post!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post, já fui muito ansiosa hoje não mais, extressada só na tpm kkk

    ResponderExcluir
  11. Gostei do post e realmente quando me sinto extressada fica dando vontade de comer temos q evitar realmente o extresse

    ResponderExcluir
  12. ótimo post, com certeza o estress é um fator que agrava a obesidade bj

    ResponderExcluir

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos