Ômega 3 é importante?

em 20.6.17



O ômega 3 é conjunto de ácidos graxos (ou gorduras) essenciais para o bom funcionamento do organismo humano, fundamental para suprir algumas carências nutricionais - principalmente na manutenção de níveis saudáveis nos triglicerídeos.
Além disso, o ômega 3 auxilia na preservação da boa memória, na proteção de doenças cardíacas, tem efeito anti-inflamatório e ainda previne a diabetes e alguns tipos de câncer.
Mas como não é produzido pelo organismo, deve ser encontrado na alimentação ou na suplementação.
Na alimentação, o ômega 3 é mais facilmente encontrado nos peixes, salmão, sardinha e atum, mas a maior concentração de ácidos graxos está presente na pele dos peixes, por isso, ela não deve ser retirada, é importante que os alimentos não sejam preparados em altas temperaturas e, preferencialmente, não sejam fritos.
Além dos peixes, é possível encontrar ômega 3 em sementes de chia, sementes de linhaça, nozes, espinafre, brócolis, rúcula e azeite de oliva.
A dose ideal para consumo diário de ômega 3 varia de acordo com a idade.
Os adultos devem ingerir, em média 250 mg por dia, já para as crianças 100 mg é suficiente, para as grávidas a quantidade indicada é de 450 mg.
Como poucos alimentos são ricos em ômega 3, uma boa alternativa para garantir os ácidos graxos em dia no organismo é adquiri-los através de suplementos, existe no mercado Cápsulas de Ômega 3 Concentrado da Saúde Garantida, que age no corpo repondo as fontes de gorduras boas que não são produzidas pelo organismo. O consumo diário dessas cápsulas, aliado a uma alimentação saudável oferece inúmeros benefícios como combate e prevenção da depressão, melhora da visão e do raciocínio cerebral, aprimoramento da circulação sanguínea, prevenção da diabetes e redução dos sintomas da artrite reumatoide.
Como esses produtos não são considerados medicamentos, são livres de contraindicações ou efeitos colaterais e podem ser utilizados por qualquer pessoa, inclusive por crianças e idosos que desejam ter uma vida mais saudável!



14 comentários , comente também!

  1. Eu estou tomando, e realmente já sinto uma diferença!
    Muito bom esse post!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vejo muito falar para a prevenção da artrite né, aqui entendi mais essa necessidade, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber mais sobre o Ômega 3 e seus benefícios, o Ômega 3 é importante para a nossa saúde os alimentos com Ômega 3 precisa fazer parte da nossa alimentação. Gostei de saber desse assunto, que é tão importante pra pessoa, muitas pessoas ouve falar mas não sabe sobre o Ômega 3, Andrea bjs.

    ResponderExcluir
  4. Super verdade Andrea! Difícil mesmo ter uma alimentação rica em ômega 3. Por isso recorro a suplementação. :)

    blogamoreh.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tomo uma cápsula de ômega 3 todas dias pois é muito importante para a saúde.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal e importante essa informação
    ainda tem muitas pessoas que tem dúvida sobre ele
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Estava tomando amiga, acabou hoje.
    São muitos os benefícios.
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Vejo muita gente falar, mas nunca tão explicadinho assim! Parabens pelo post!

    ResponderExcluir
  9. É muito importante e proveitoso saber sobre o ômega 3, já tinha lido sobre isso e fiquei maravilhada com os benefícios que ele pode nos proporcionar, gostei do seu post muito bem explicado fazendo com que eu aprenda ainda um pouco mais sobre esse assunto

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post super esclarecedor, estou precisando voltar a fazer uso de Ómega 3!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  11. Está aí um complexo que nunca pensei em tomar, temos o cuidado de escolher leite com ômega e outros alimentos mas nunca pensamos no complemento e acho que já é era de fazermos isso :)

    ResponderExcluir
  12. Andrea adoro seu blog, sempre com informacoes relevantes. Adorei o post

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito de saber mais sobre o ômega 3 em seu blog! É algo muito necessário em nossas vidas! Nào tem contra indicação e é ótimo e saudável para todos!Eu não tomo como suplemento, eu tenho procurado isso nos alimentos mesmo! ótimo post!

    ResponderExcluir
  14. Estou tomando, é muito bom mesmo!
    Beijos..

    ResponderExcluir

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos