Proteína de Arroz

em 6.6.17



Ola meus amores bom dia tudo bem? Quero desejar a todos um dia lindo cheio de bençãos.
O pó de proteína de arroz integral tem muitos benefícios para a saúde e para quem quer levar uma vida mais fitness, sendo adequado para todas as dietas e estilos de vida. 
A proteína de arroz fornece uma fonte conveniente de proteína para vegetarianos e para outras pessoas que seguem dietas restritas. Se você é alérgico ao leite, soja e/ou glúten, a proteína de arroz também pode ser uma excelente escolha.
Como outras fontes de proteína, a proteína de arroz integral pode ajudar na perda de peso ou no controle de peso, com a vantagem de ter níveis muito baixos no teor de gordura e no teor calórico. 
Pesquisas recentes mostraram a relação entre a proteína do arroz e a perda de peso, assim como na diminuição dos níveis de colesterol. Outras pesquisas ainda indicaram que proteína de arroz pode ajudar com a recuperação muscular e com os ganhos musculares em geral, principalmente quando tomada após os exercícios.
Os benefícios da proteína de arroz são muitos, e você pode conhecer melhor todos eles abaixo:

Excelente perfil de aminoácidos
Os aminoácidos são os blocos de construção dos músculos, tecidos corporais, sistema imunológico e hormônios no corpo, entre outros. A proteína do arroz contém todos os aminoácidos essenciais, que são os aminoácidos que não podem ser sintetizados dentro do corpo humano, portanto, precisam ser fornecidos pela dieta
Como uma proteína derivada de grãos, a proteína de arroz é especialmente alta em cistina e metionina. Apesar das diferenças no perfil de aminoácidos para outras fontes de proteína, a proteína de arroz tem sido clinicamente mostrada tão boa quanto outros soros na construção de músculos, força e ajuda na recuperação do exercício.
Menos metais pesados
Nem todas as proteínas de arroz são iguais e você deve ficar de olho para aquelas onde os benefícios superam os pontos negativos.
Quando falamos de metais pesados, é preciso ter em mente que todos os alimentos vegetais têm algum nível de metais pesados ​​que estão ocorrendo naturalmente, incluindo espinafre, abacate, amendoim, aspargos e até mesmo couve e alface.
Sendo assim, pesquise bem a quantidade de metais pesados nas diferentes proteínas de arroz, e escolha aquela que possui o menor nível desses metais, que normalmente são as derivadas do arroz indiano.
Ótima para os vegetarianos
A proteína do arroz integral fornece uma fonte suplementar de proteína dietética para vegetarianos e/ ou veganos que não podem consumir proteínas animais. 
Devido aos avanços nos métodos de extração de proteína, a proteína de arroz integral pode ser separada com sucesso do grão ou amido, e o pó de proteína de arroz contêm 24g de proteína por colher. Uma vez que a proteína é um macro-nutriente essencial que muitas vezes fica em falta no organismo dos vegetarianos, a proteína do arroz em pó pode ajudar a preencher essa lacuna nutricional.
Ótima para os alérgicos 
Algumas pessoas tem um organismo que simplesmente não é tolerante a alimentos como ovo, leite e a proteína derivada de soja, devido a alergias. 
Por exemplo, as proteínas do leite tais como soro do leite, a caseína e a lactoferrina podem causar reações alérgicas graves que resultam em efeitos que vão desde náuseas, diarreia e vômitos até mesmo a choque anafiláticos.
O pó da proteína de arroz integral é apropriado para quase todas as pessoas, e é naturalmente livre de glúten, centeio, cevada ou derivados do trigo. A proteína de arroz integral também está livre de corantes artificiais ou adoçantes que podem causar reações alérgicas semelhantes.
Recuperação do músculo e força
Os músculos são estruturas feitas principalmente de proteína. O treinamento físico intenso ou simplesmente todas as atividades do dia causam pequenas lesões no músculo que devem ser recuperadas para que ele cresça. O corpo usa proteínas dietéticas para fornecer os aminoácidos necessários para a reconstrução dos seus músculos. 
Enquanto as proteínas de arroz integral são mais lentamente digeridas do que o Whey protein ou proteínas de ovo, a proteína de arroz ainda contém aminoácidos essenciais necessários para reconstruir o tecido, ou seja, a proteína de arroz pode ser um suplemento tão bom quanto o Whey Protein, por exemplo, sendo que ela ainda acumula muitos outros benefícios, podendo inclusive ser utilizada por aqueles que tem alergias ao soro do leite, base do Whey Protein.
A proteína de arroz promove ganhos significativos no músculo, potência e força em atletas que realizam exercícios de peso três vezes por semana. Um estudo de acompanhamento mostrou que os aminoácidos são entregues ao corpo ao longo de uma quantidade prolongada de tempo. Estes resultados podem significar que os músculos começam a se reconstruir mais rápido e por um longo período de tempo graças à proteína do arroz.

Efeito térmico da proteína
Proteínas têm um efeito "térmico", o que significa que elas criam calor no corpo através do processo de digestão. Como as proteínas ainda precisam de muita energia para serem digeridas, você queima mais calorias depois de comer uma refeição rica em proteínas. Na verdade, até 30 por cento das calorias da proteína são queimadas apenas através da digestão da própria proteína. 
Por isso, construir uma estratégia de perda de peso em torno de fontes magras de proteína como a proteína de arroz integral faz sentido e é muito benéfico para você.
Diminuição dos níveis de açúcar no sangue
A proteína de arroz tem outro efeito importante em seus esforços de perda de peso. 
O açúcar no sangue tem um pico de resposta a alimentos à base de carboidratos, ativando assim o pâncreas a secretar o hormônio insulina para facilitar o armazenamento de nutrientes circulantes. Grandes picos de insulina que resultam de refeições contendo carboidratos (como por exemplo, arroz branco, pão branco ou doces) podem desencadear um maior armazenamento de gordura e isso pode levar à um aumento dos níveis de açúcar no sangue.
Para acabar com esse efeito, e todos os seus malefícios, você pode consumir ou combinar uma proteína em suas refeições, o que irá ajudar a regular este açúcar no sangue e o efeito da insulina para potencialmente impedir o armazenamento de gordura corporal. Ou seja, a proteína de arroz ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue e na perda de peso.
Cozinhando com a proteína de arroz
A proteína de arroz pode ser usada em receitas quentes ou frias. O calor não destrói a proteína, mas simplesmente a deixa seca, o que significa que a estrutura química muda (como quando os ovos se tornam sólidos à medida que são cozinhados), porém, desde que a proteína não esteja queimada, ela ainda será utilizada pelo seu corpo. Então, sinta-se livre para adicionar a proteína de arroz ao seu próximo bolo, por exemplo.

Compre seu modelador/cinta aqui no site: http://seumodeladoryoga.com.br/


8 comentários , comente também!

  1. Muito interessante! Várias informações que eu não sabia! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Que interessante, eu não conhecia os benefícios da Proteína De Arroz. É maravilhosa e faz muito bem.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse post sobre a proteína do arroz. Adorei.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Outro dia descobri o quão poderoso é o arroz.
    Não sabia muito sobre os alimentos e aos poucos vou descobrindo.
    Bom post Dea.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu nao sabia nada disso! Adorei as dicas :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica!
    Vou procurar alguma receita para experimentar...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia essa proteína de arroz, mas quem está querendo perder peso é muito boa heim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Post super completo, adorei saber mais sobre as proteínas do arroz!

    ResponderExcluir

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos