Ir a Igreja não Faz de Um Cristão, Como ter um Piano não faz de você um Pianista

em 19.6.15



Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:21).

Nós sabemos qual é a vontade do Pai, para que possamos então adentrarmos o Reino dos céus? Jesus disse: Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6:40).

E crer, acreditar e somente acreditar que Ele existe, e veio a este mundo para nos salvar? E SOMENTE acreditar? Acreditar? e Acreditar? NÃO!
Acreditar somente não basta meus irmãos, temos que viver o evangelho, ter fé!
Quando Jesus disse “crer” neste versículo que acabamos de ler, Ele quer dizer para vivermos sua vontade, vivermos a bíblia!.

E muitos hoje, não vivem essa vontade, falam que acreditam em Jesus, creem em Jesus, mais seus atos, e lá no fundo do seu coração, não se pode e nem conseguimos encontrar Jesus. 
Para ficarmos espertos, e aprendermos que não se pode apenas acreditar, vemos que até o diabo é crente, ou seja, acredita em Jesus:
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. (Tiago 2:19)
E assim como vimos a imagem abaixo, somente ir na igreja não fará de você um cristão, assim como somente ter um piano em casa não faz de você um pianista. Precisamos exercer os atos de um cristão para realmente sermos um, assim como precisamos exercer os conhecimentos necessários para tocar um piano.
Veja que eu disse somente! Porque ir a igreja e crer em Jesus, são passos essenciais para se tornar um verdadeiro Cristão.
Precisamos viver o evangelho, mostrar através dos nossos atos e palavras que Cristo habita em nós! Que o espirito de Deus habita em nós.
Como pode estar vivendo o evangelho, se ao menos adorar aquele que Crê muitos não consegue fazer? 

Isso é apenas acreditar… isso não te levará ao reino dos céus. 
Isso é ir na igreja para perder seu tempo!
E na hora da palavra, quando deveríamos ser alimentados pelo Espirito de Deus, que nos dá sabedoria para absorvermos o conhecimento que Ele nos dá através do estudo da Bíblia. Já vi e ouvi muita gente brincando quando era hora de ouvir, já ouvi muita gente falar que fica brincando na hora da Pregação… já vi muita gente sair do culto para atender celular… já vi muita gente dormindo nos bancos da igreja e ja vi muita gente reclamando da pregação. 

Agora me diz, como podemos absorver a sabedoria que Deus quer nos dar através daquela palavra, se não estamos ao menos escutando?.
Isso é somente esquentar banco! Isso é nem ao menos acreditar que você está ali por um propósito de Deus!.
Porque Ele quer falar contigo, mas seus ouvidos estão tapados, ou porque você não quer abri-los, ou porque eles estão ocupados ouvindo outra coisa quando deveriam ouvir a Deus!
Estas são apenas algumas coisas que todo mundo pode perceber, é só olhar em sua volta, ver nos cultos, e verá que muitos hoje somente acreditam…
Mais Ele quer que acreditamos, vivemos, e façamos a sua obra!.

Esse é o conjunto perfeito quando realmente entendemos a vontade de Deus!
Precisamos parar de fingir, parar de brincar de ser Cristão. 

Ser Cristão não é brincadeira. 
Ser jovem Cristão é ter maturidade espiritual para entender o que Deus quer de nós, maturidade para fazer o que a palavra de Deus nos ensina, é ser diferente! É ser verdadeiramente um cristão. Precisamos entender, assim como esta escrito em Eclesiastes 3, que tudo tem seu tempo…
Se não for assim? Lamento, mais você será apenas mais um, assim como o diabo que também crê no que Jesus fez na cruz e assim estremesse!
Não seja mais um crente! Seja um Cristão, mostre através dos seus atos, com sua adoração a Jesus o todo poderoso, abra os seus ouvidos para escutar a vontade do Único, do Maravilhoso Deus que deu a vida por você, Ele te dará a direção, te mostrará o caminho, te protegerá! 

E neste momento, você não terá mais dúvidas que você é um verdadeiro Cristão! 
Espero que Papai tenha falado ao vossos corações.
Deus Abençoe. Abraços e Beijos com Fé e Carinho.

2 comentários , comente também!

  1. Uau, sou católica, mas respeito todas as religiões, inclusive Deus é só um, não teria por que haver desavenças, enfim, gostei do que você escreveu, concordo com esse seu pensamento!

    http://diarioingenuo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Linda Obrigada Bia..
      O importante é amarmos a Deus, e termos Ele em nossas vidas, pos placa de Igreja não leva ninguem pro céu não é vdde Linda.. Bjus Flor.

      Excluir

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos