Nova Colaboradora do blog Maquiadora Lilian.

em 30.7.15



Oi meus amores e minhas amoras lindas do meu coração.
Hoje eu vim apresentar pra vocês, A Maquiadora Lilian, maquiadora formada, que será a nova colaborada do meu Blog, que tudo ão é mesmo. Eu entendo de maquiagem mas prefiro trazer uma profissional pra poder lhe mostrar todos os produtos certos e corretos para cada tipo de pele, pois a minha é um tipo e a de vocês outros. Ela me mandou um post Divo contando sobre ela, então com vocês Maquiadora Lilian.


Oii Girls *.*

Bom, Para quem não me conhece, meu nome é Lilian!
A partir de hoje vou estar no blog da DIVA Andrea, compartilhando dicas de maquiagem com vocês... Estou meeega animada, e espero o mesmo de vocês, pois vamos aprender juntas esse mundo colorido das makes. Para Inicio vou falar um pouco de mim, e da estrada até aqui como maquiadora!
Faz 6 anos que trabalho com maquiagem, E VOU TE CONFESSAR não foi fácil rs.. Como dou aulas para iniciantes, vejo grande dificuldade das novas maquiadoras e ingressar nesse mercado da beleza. Muitas gastam muito com produtos e cursos e no final  acabam nem realizando o sonho de se destacar e trabalhar naquilo que gosta. 
Se você é uma delas, ou sonha em se destacar em qualquer outra área, meu depoimento vai dar um UP para seus sonhos não ficarem em último plano. 
Tenho 20 ANOS de idade, moro na cidade de Bauru interior de Sp, interiorrrrzão que fala PORRRTTTAA kk. Aos 14/15 anos descobri minha gravidez, logo descoberto fui morar com meu namorado que é atual marido. Nossa situação era muito tensa, ele ganhava 300,00 por mês durante minha gravidez toda, e eu também não trabalhava. Passei muuuita dificuldade, mais ainda quando minha baby nasceu. Quando ela nasceu senti muito mais a necessidade de trabalhar, meu marido saiu do serviço e estava desempregado Se já estava pior, ficou mais ainda kk.  Eu realmente PRECISAVA fazer algo da minha vida, nunca havia trabalhado de nada, e nem em lugar algum, e pro incrivel que pareça  não era NADA vaidosa, mas sempre adorei cabelos, dreads, tranças, rastafari.. E Surgiu essa vontade de aprender. Mas como eu 
iria aprender se mal dava para comer? Bom, resolvi vender avon kk eu vendia muito, e foi melhorando a situação em casa.
Com o dinheiro que eu vendia, fui procurar um curso de tranças, mas no fim acabei fazendo de maquiagem porque era o mais barato. 
Meu primeiro curso, foi pelo Instituto universal brasileiro, era um curso em apostilas, você depositava uma quantia que não lembro qual  e eles enviavam as apostilas e uma prova, e você enviava a prova, e se você passar eles enviam o certificado.. em fim
Foi extremamente básico, aprendi o básico da teoria, não sabia absolutamente NADA da prática. E fiquei um ano estabelecendo metas todos os dias deixava 2 horas do meu dia, 1 para treinar, e outra para pesquisar sobre o assunto. Os produtos eu tinha bem pouco, muitos eram caseiros, porque precisava treinar de alguma forma. Fazia alguns cursinhos desses SHOW que você 
só assiste também, até então.. Ninguém sabia o jeito que eu maquiava.. 
Quando comecei a estudar, eu fiz um facebook só para tirar dúvidas das meninas, assim me incentivava a estudar mais.. Tinha dúvidas que eu mal sabia o que era, mas mesmo assim eu pesquisava e treinava para responde-las.  Colocava tudo em um caderninho e lia aquilo todooo santo dia. Em fim, a teoria na ponta da lingua, e a prática um HORRORRR.. Decidi pela primeira vez postar uma foto da minha maquiagem nesse face meu E uma página de moda bem famosa na época pegou essa minha foto e ESCULAXOU. Tinha uns 600 comentários dizendo que estava RIDICULO e colocando apelidos Não tinha nenhum comentário positivo.. O que me desanimou MUITO. 
Fiquei uns 6 meses sem estudar e treinar, decidi trabalhar para fora, fiquei esse tempo todo mandando curriculo e de 6 meses  2 Lojas me chamaram para etrevista, e as 2 fui recusada. kk 
Não teve jeito, tive que voltar. Mas voltei para estudar cabelos, e descobri que não levo jeito NENHUM para tranças kk. Não me "doeeu" tanto porque minha nova paixão era maquiagem, sentia muita falta de fazer mas ao mesmo tempo frustada. Tive que deixar  frustração de lado e voltar, porque dali que poderia sair algum sustento, sendo que investi tanto nisso. 
Quando voltei, as minhas "alunas virtuais" queriam aulas presenciais, naquela época não eram tão valorizadas as maquiadodoras assim, então se cobravam 
bem pouco o valor $ dos cursos. Comecei com muito medo dar aulas particulares por 30,00, e a aceitação foi maior. Comecei dar uma aula por semana, depois 2.. 3..
Ganhava pouco mas já era alguma coisa.
Quando comecei dar aulas em grupos e ficar "conhecida", eu era uma pessoa muito desumilde, arrogante, egoísta E mesquinha, e isso me impedia MUITO de crescer. 
Dai que levo a seguinte frase: Antes de ser um bom profissional, seja um ótimo ser humano.
Aquilo sem eu perceber me fazia mal, e juntava com as dificuldades, eu precisava mudar. 
Foi ai que conheci o cara mais espetacular da minha vida, ele me ensinou muita coisa, fez me refletir em tudo que eu havia passado e me mostrando que ele estava ali o tempo todo e eu não conseguia ver, ele me ensinou como ser boa, como ser humilde, a se espelhar a cada dia nele próprio. Depois que eu conheci esse cara, a minha vida mudou, meu relacionamento com as pessoas, com meu trabalho, mudaram, e foi justamente pelo habito de conversar com ele. 
Eu coloquei ele como meu porto seguro, onde ele me deu a sabedoria de lidar com a vida e administrar o dom que ele mesmo me deu. Esse cara é o meu CHEEEEIIIROOOOOOOOOOOSO Jesus <3.Hoje eu trabalho realizando meu maior sonho que é ajudar as pessoas, a realizar os seus sonhos, ensinar o que eu aprendi como profissional e como pessoa.
E Ser reconhecida pelo que faço e pelo que sou, por causa dele. 
Consegui muitas realizações pessoais, hoje tenho meu cantinho em casa aonde eu dou aulas, e é o mesmo cantinho onde passo meu maior tempo conversando com ele. 
Onde tenho muito orgulho, onde já saiu inumeras pessoas satisfeitas. 
Trabalho só com maquiagem, onde uns anos atras isso era IMPOSSIVEL. 
Dou aulas de segunda a sexta das 9:00 as 11:00 das 14:00 as 16:00 e das 18:00 as 20:00 e aos sábados faço o dia de maquiagem. 
Eu ainda não faço tranças kk, mas qualquer dia posso aprender.
Em Setembro faço 6 anos de casada e tenho uma familia extremamente abençoada. EU não gosto muito de falar de mim, mas o que é para animar DEVE ser falado. É isso.. 
Se quiserem me conhecer melhor podem me seguir :D.












Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos