VIOLÊNCIA CONTA A MULHER: JÁ BASTA

em 7.11.15



Ola bom dia meus amores tudo bem? Fui convidada pela Specialità Lingerie, á participar dessa campanha COMIGO NÃO que busca concientizar e alertar não somente as mulheres, mas toda a sociedade, para que tenhamos uma mudança na cultura desigual que hoje reflete em estatísticas alarmantes sobre a condição da mulher. Eu super aceitei e super apoio esta campanha.

BLOGUEIRAS UNIDAS NO COMBATE À 
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Hoje o assunto é muito sério: A Violência Contra Mulheres. 
Nós sabemos que muita coisa ruim acontece atualmente, mas esse assunto em especial toca com mais força na gente por sermos mulheres, por imaginarmos a nossa vida nas mesmas tristes condições que várias outras mulheres estão.
Estatísticas do IPEA apontam dados muito sérios e que não podemos deixar para lá, como se nada estivesse acontecendo: 
Sete em cada dez mulheres já sofreu ou vai sofrer uma situação de agressão, seja ela física ou psicológica, em algum momento da vida. Destas mulheres, a grande maioria jamais vai falar sobre este assunto, levando consigo cicatrizes irreparáveis, dolorosas, mas invisíveis aos nossos olhos.
Está na hora de dar um basta nisso! Precisamos ser respeitadas e toda a sociedade precisa abraçar esta causa, entender a seriedade do assunto e mudar essa cultura de desvalorização da mulher de uma vez por todas.



A mulher merece ser reconhecida em todos os aspectos, e é aí que os problemas aparecem:
No trabalho, mulheres ainda ganham menos do que homens para exercer as mesmas funções. 
Em casos de estupro, muitas vezes, a mulher é julgada por pessoas que nem a conhecem. É muito importante deixar claro que a culpa não é da mulher que se veste ou se comporta de maneira adequada ou não: A culpa não é de ninguém senão do estuprador – que nada mais é do que um criminoso.
Os homens, em geral, precisam enxergar a mulher com mais respeito. Cantadas no meio da rua são péssimas, e eles acham isso o máximo! A gente acaba se sentindo ofendida e, ao mesmo tempo, com medo. 
Já perceberam que nas festas o Open Bar liberado sempre é só para as mulheres? Será por quê, né? Nesses momentos dá pra notar direitinho como somos tratadas como objetos em muitas ocasiões.
Muitas mulheres sofrem com violência doméstica. E quando falamos disso o assunto fica mais sério ainda. Imagina só a pessoa que era “o amor da sua vida” se tornar um monstro que te agride e te aprisiona? Em muitos casos chegam a acontecer assassinatos (crimes que finalmente foram enquadrados na Lei do Feminicídio e agora podem ser julgados com mais rigor).
A roupa que uma mulher usa, a maneira como ela se comporta em alguma situação ou até mesmo os lugares que ela frequenta, não são razões que justificam qualquer mal feito a ela por outra pessoa.
Também estamos acostumadas a ouvir falar que ‘Grandes Homens’ construíram a sociedade da maneira como a conhecemos e talvez seja esse o nosso erro: acostumar-nos com isso. 
Primeiro porque estamos cansadas de saber que muitas mulheres (MUITAS MESMO) tiveram papel fundamental ou protagonizaram vários acontecimentos, descobertas e invenções da humanidade. Segundo porque uma sociedade construída por ‘Grandes Homens’ obviamente vai sempre achar natural que os homens tenham privilégios, direitos ou funções que os diferenciem de nós, mulheres. 
E isso não é certo.
Homem ou Mulher, somos iguais em direitos, deveres e, principalmente, merecemos o mesmo respeito.




Pensando sobre o quanto isso reflete no dia a dia das mulheres, dá para concluir o seguinte: Somente no dia que uma mulher não precisar mais temer andar sozinha nas ruas à noite, por exemplo, ou quando uma mulher tiver liberdade o bastante para entrar em uma festa, no metrô, em um evento qualquer, com a roupa quiser e, de forma alguma, ser julgada, abusada ou minimizada por isso, aí sim teremos conquistado nosso lugar de direito na sociedade. Reconhecidas, respeitadas e, principalmente, em pé de igualdade com os homens.
Vamos ter certeza de que a mulher é valorizada da maneira que merece quando todas nós não precisarmos mais chorar, caladas, nossas cicatrizes – físicas ou não – causadas por homens que nunca nos deram o devido respeito e valor. E se nesse caso falar em primeira pessoa pode soar um pouco estranho, você pode ter certeza que existe alguma mulher muito perto que vive ou viveu casos de abuso ou agressão que ela jamais vai esquecer – e talvez nunca vá te contar, também!
Teremos essa certeza quando, de forma geral entre as mulheres, o homem deixar de ser visto como uma figura ameaçadora. Ainda há muito caminho pela frente! E o apoio de cada uma de nós é mais do que essencial. 
















Mas, como podemos conseguir mudar algo que, mesmo de forma muito negativa, está associado à nossa Cultura? 
É muito importante compreender que a denúncia dos abusos aos órgãos responsáveis é o primeiro passo para esta mudança. Discando 180 você tem um canal direto junto aos centros de apoio à mulher e mantem sua identidade anônima. 
Mudar nossa mentalidade para entender o quanto esse tipo de coisa é séria também é importantíssimo. A mulher precisa se ver da maneira como ela realmente é: merecedora de mérito por suas conquistas, respeito por parte da sociedade e proteção por parte do Estado. 
É preciso entender sobre as situações que acontecem com tantas mulheres e, se algum dia qualquer coisa parecida acontecer com você, tenha forças para não aceitar, para não se subjugar ou submeter a algo que você não quer! Muita coisa ruim já aconteceu para que fiquemos caladas sem dizer “comigo não!” em situações de abuso ou falta de respeito.
A Specialità Lingerie, criadora da campanha COMIGO NÃO, e todos os blogs parceiros que estão abraçando esta ideia de proteção e valorização à mulher, acreditam que o respeito seja a grande arma de enfrentamento a este tipo de violência. 
Foi assim que nasceu a ideia da campanha #COMIGONÃO, que tem como objetivo mostrar às mulheres o seu poder, sua beleza, seu grande valor perante a sociedade e, principalmente, a sua capacidade de mudar os caminhos de sua vida, quebrar as correntes da opressão e se libertar para uma nova realidade. 
O grito de guerra dessas mulheres é esse: Comigo Não! 
Comigo não, porque a vida de uma mulher, seu corpo e seu destino, não pertencem a ninguém a não ser ela mesma.
Comigo não, porque nenhuma mulher merece sofrer maus tratos de homem algum.
Comigo não, porque é necessário força e coragem para vencer o medo e transformar uma realidade assustadora em algo que fique para sempre no passado.
Apoie esta causa! Conheça a campanha #COMIGONÃO:
Sobre a campanha e sobre quem a apoia: www.specialitalingerie.com.br/comigonao
Página do Facebook da campanha #COMIGONÃOhttps://www.facebook.com/comigonao

Lembre-se: Quando você permanece neutro(a) em qualquer situação de opressão, você também se torna opressor. Disque 180 e denuncie!





















58 comentários , comente também!

  1. OI ANDREA!!
    Super concordo com o que li, e acho bacana essa campanha. Parabéns a todos!Parabéns pela campanha, é hora de nós mulheres nós unirmos e dizer #COMIGONÃO
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  2. Apoiado queremos mais respeito!
    #comigoNao
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  3. Sou contra todos tipos de violência, mas violência contra mulher, crianças e idosos é inaceitável.
    Super apoiado!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  4. Com toda certeza andrea, merecemos respeito!
    Como a prova do enem ressaltou isso, fiquei feliz em escrever, pois já basta qualquer tipo de violência.

    http://omeletecomgeleiablog.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  5. Concordo com você que ainda temos um longo caminho pela frente e que o apoio de cada um é essencial, não podemos nos calar, temos que compartilhar e falar do assunto mesmo.

    Bjs Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  6. Toda mulher precisa ser respeitada, campanha importante precisamos falar e não se calar, parabéns para a Specialitá Lingerie pela campanha, Andrea beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  7. Precisamos falar disso né? E mais importante de tudo, precisamos nos lembrar disso e manter unidas contra esse absurdo que já devia ter acabado a tempos. Fico feliz que, cada vez mais, mulheres levantam a voz contra esses problemas que temos e, quem sabe, um dia conseguiremos superar.

    O caminho é longo.

    Beijos.
    Kamylla Prado.
    Vidaemserie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  8. Olá! Ótima campanha! Muitas mulheres pensam que isso jamais irá acontecer com elas... mas nunca se sabe! Outras sofrem caladas... já sofremos tanto com a desigualdade e violência emocional... não a violência de qualquer forma!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  9. Grande e importante iniciativa,espero mesmo que todos se deixem envolver por essa ideia.Bjus
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  10. Iniciativa muito importante! Super apoio essa causa
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  11. Parabens pelo apoio a uma campanha tão importante como esta,as mulheres agradecem !! todas unidas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  12. adorei a campanha déia ... é isso aí violencia não ..que não seja comigo e nem com nenhuma mulher .... gstei vou compartilhar bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  13. Amiga,eu apoio totalmente essa ideia.
    Tenho trauma de todo tipo de violência,já vivênciei algumas de perto,não comigo,mas com pessoas próximas.ñ posso nem vê em novela senas de mulher apanhando que me dá vontade de acabar com o homem...Tbm participei de uma campanha dessas, e foi muito bom, parece que agente se alivia.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  14. Oi amada eu apoio! estou com você! odeio violencias, ainda mais com mulheres! eu sei muito bem o que é isto! conte comigo sempre! parabéns pelo tema tem que sim gritar basta de violencia contra as mulheres! beijinhossssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  15. Super apoio esta campanha!parabéns pelo post!chega de violência!bjss! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  16. A empresa esta de parabéns pela campanha isso mostra que é um impresa seria responsável. Pena que o mundo precisa sempre de campanha para lembra que tem que fazer o bem ao seu proximo, ao ser humano a mulher. Muito boa a postagem Andrea!
    ✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  17. Olá!
    Parabéns pela iniciativa!
    Passou da hora mesmo disso parar!
    Acho um absurdo esses tipos de comportamentos...
    Comigo Não!
    Lindo Domingo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  18. Concordo com você amiga!!
    Em pleno século 21 isso ainda acontecer, mas que absurdo!
    Para isso terminar de vez, as mulheres precisam se conscientizar que devem denunciar esses abusos.Não devemos aceitar isso nunca, pois a mulher hoje em dia completamente é o alicerce de uma casa. Bjss!!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  19. Devemos dizem basta a violencia contra a mulher sempre.. chega disso.. apoio essa campanha.. bjs e sucesso
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  20. Campanha apoiada , Todas juntas contra a violência
    A gente sempre pensa nunca vai acontecer comigo , mais a vida é recheada de surpresas ( nesse caso ruins) :(
    Acho uma pena em ainda exista isso, a gente merece respeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  21. Campanha apoiada com sucesso! Violencia é uma coisa abominável. Quando o fato ocorre contra crianças, idosos, mulheres, animais ou seja, violência contra indefesos, torna-se mais deplorável ainda.

    Blog do Will | Nostalgia Meme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  22. Oii
    Apoio totalmente essa campanha!
    Algo tem que ser feito para divulgar mais ela para que todos possam tomar conhecimento e não aceitar os maus tratos
    Depois de tudo as mudanças são mínimas mas temos que começar por algum lugar e nada melhor do que q internet para começar!
    A combater os abusos e às prejoracoes que vivemos a cada dia!
    Ótimo post!
    Incrível mesmo
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  23. Oi Andrea! Essa campanha Comigo Não está o maior sucesso! Dou meu total apoio e espero que algum dia a gente consiga realmente não sofrer mais abusos, de qualquer tipo!

    Beijão e parabéns pelo post.

    http://www.meucadernodereceitas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  24. Essa campanha Está crescendo cada vez mais,
    e é isso que queremos!
    Parabéns pelo post!
    Não podemos nós calar!
    #comigonão

    bjúús

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  25. No país em que vivo atualmente, Japão, é da cultura deles a mulher fazer o mesmo serviço que o homem e ganhar menos. Como brasileira, é revoltante, mas acabamos por aceitar por conta de não estamos em nosso lugar. No Brasil em si é revoltante vê a violação de direitos tão bem especificados na constituição o de que somos todos iguais independente de raça, religião, sexo... E por aí vai. As mulheres já ganharam grande destaque na sociedade, porém ainda existe muita coisa a ser feita, principaente o que se refere aos abusos que vem sendo cada vez maiores. A campanha aqui propõe que nos unamos, e isso é verdade, precisamos nos unir e denunciar esses atos ridículos e machistas. Boa alerta!! Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  26. #comigonão

    Sou totalmente a favor dessa campanha. Sou de recife e aqui ainda tem casos de violência contra mulheres e acho isso absurdo!

    Vou compartilhar essa campanha.

    Um Grande Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  27. A luta continua!!
    Unidas sempre em defesa da mulher...
    Parabéns pela postagem...assunto sério trabalhado com leveza...
    Beijos
    http://criandoarteemeva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  28. É isso mesmo , violência contra a mulher , já basta ,é uma luta que devemos abraçar,parabéns pela sua iniciativa bjs
    PEDACINHOS DE RETALHOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir
  29. Passei mais uma vez para parabenizá-la pela postagem! Nenhuma mulher merece ser agredida e a união e conscientização que podem ajudar a dar força às mulheres em perigo a criarem coragem e denunciarem seus agressores! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre ao meu cantinho.
      Obrigada pela visita meu amor Bjs.

      Excluir

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos