Argila Branca Phytoterapica

em 12.1.16


Ola meus amores tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de cuidados para o rosto, e um cuidado que esta sendo muito usado por mulheres e homens do mundo todo, que é a Argila.
A argila é um material de origem mineral resultante da decomposição das rochas feldspáticas.
Calma meus amores, não é um xingamento e não iremos usar pedra no rosto.
Esclarecendo, a argila é um material terroso, extraído do solo, composto por minerais argilosos extremamente benéficos para a nossa pele (e cabelo), em especial o óxido de silício ou, como é mais conhecida, a sílica, que é um ativo muito usado em produtos para peles oleosas. O que a sílica faz é absorver a oleosidade e por isso ela é tão importante para peles oleosas.
Os benefícios da argila não se limitam a absorção da oleosidade, pois ela limpa, esfolia, tira manchas superficiais, acalma inflamações e ativa a circulação, melhorando a vitalidade da pele.
Além disso, tem efeito secativo e adstringente. 

Vamos conhecer a Phytoterapica:
A Phytoterápica é uma empresa que propõe um modelo de vida voltado à saúde e bem-estar através de uma integração com a natureza, pelo uso de substâncias naturais, como óleos essenciais, óleos vegetais, extratos de plantas e cosméticos naturais, aliados à boas práticas de saúde.
Acreditamos que a manutenção da saúde e a geração de bem-estar estão atreladas à natureza junto ao estilo de vida saudável e sua capacidade é de produzir incontáveis benefícios.

Existe várias cores de ARGILA com seus devidos beneficios, a que eu recebi foi a ARGILA BRANCA, mas como não gosto de vir é so mostrar o produto, quero dividir com vocês outras cores que estão sendo super usadas no rosto, e vou explicar uma por uma.

A ARGILA VERMELHA hidrata e previne o envelhecimento da pele, pois é rica em cobre e óxido de ferro, que tem um importante papel na respiração das células e na elasticidade da pele. Age como secativa e regula a micro circulação cutânea. É muito usada em tratamentos anti -idade e  como redutora de medidas.

A ARGILA ROSA que é uma mistura das duas primeiras, é extremamente suave e, por isso, indicada para peles sensíveis. Possui ação cicatrizante, revitalizante, hidratante, suavizante e desinfetante.

A ARGILA VERDE é  que possui a maior diversidade de elementos. Possui um pH neutro e é indicada para peles acneicas e oleosas, pois controla a oleosidade da pele, limpa as impurezas, esfolia, melhora a circulação periférica, combate cravos e espinhas, atenua manchas, nutre, absorve toxinas, é cicatrizante e bactericida, tem ação secativa e regula a produção sebácea.

A ARGILA PRETA (ou lama negra), tem uma quantidade maior de enxofre e por isso é indicada para quem tem oleosidade excessiva ( eu!). Ela desintoxica  a pele, clareia manchas, renova a pele e  tem ação anti-inflamatória, anti-oxidante, anti-seborreica e adstringente.

A ARGILA CINZA contém, em média, 60% de sílica ( música para os meus ouvidos!) e é indicada para peles oleosas e manchadas. É a que tem o pH mais alcalino, é secativa, absorvente, esfoliante, clareia manchas e combate cravos e espinhas ( pois contém titânio ). Além disso, é um antioxidante natural que retarda o envelhecimento da pele.

A ARGILA MARROM é, assim como a preta, bastante rara. Ela é bastante eficaz no tratamento da acne e possui efeito rejuvenecedor. Atua ativando a circulação, purificando, tonificando, amenizando manchas, controlando a oleosidade, equilibrando a produção sebácea e revitalizando a pele.

A ARGILA BEGE é uma mistura da marrom com a branca e é bem suave. Ela revitaliza a pele, esfolia, desintoxica, combate cravos e espinhas, ameniza manchas e hidrata a pele.

A ARGILA DOURADA possui sílica e  é indicada para peles maduras e cansadas. É tonificante, rejuvenecedora, melhora a circulação sanguínea e possui efeito tensor.

A ARGILA BRANCA é a que contém mais alumínio e um pH similar ao da pele. Ela é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Possui poder de clareamento, tem ação cicatrizante e suavizante, absorve a oleosidade, revitaliza e hidrata a pele e tem capacidade de catalisar reações metabólicas. Essa foi a que eu recebi e que vou trazer foto dela.

COMO USAR:
Em primeiro lugar deverá conhecer bem o tipo de pele de seu rosto e escolher o tipo de argila mais indicado para si. Conforme foi explicado acima.

1- Para aplicar argila no rosto, você deverá preparar uma máscara de argila.
Você pode misturar a Argila com elementos simples que tenha em casa, como óleo de amêndoas doces e mel, de forma a potenciar o efeito.

2- Uma máscara de argila é uma ótima forma de promover uma limpeza em profundidade no rosto.
Se possível, procure fazê-la semanalmente a ou de duas em duas semanas, de forma a manter sua pele saudável e retardar o envelhecimento.
Lembre-se que é muito importante aplicar a argila somente quando a pele de seu rosto estiver livre de maquiagem, caso contrário poderão ocorrer manchas e irritações. Não há necessidade de fazer uma limpeza prévia ao rosto com gel de limpeza ou esfoliante, pois a máscara fará isso.

3- Nunca aplique a máscara de argila na área dos olhos nem nos lábios, somente em torno deles.
Ao usar argila verde é normal que sinta a pele a repuxar e leves picadas.
Não se assuste, é apenas a argila a fazer o seu efeito. Além disso é normal que, depois de remover a máscara, seu rosto se apresente vermelho, e isso deve-se ao fato da argila estimular a circulação sanguínea.

4- Na hora de remover a máscara de argila, faça-o com água corrente. Seque o rosto e aplique um tônico suave, água termal ou simplesmente passe água fria, de forma a fechar os poros. Finalize aplicando o seu habitual creme hidratante de rosto.

5- Como a argila promove um efeito intenso na pele, é aconselhado que não use maquilhagem ou produtos agressivos no rosto nas duas horas seguintes. (Fonte: Beleza um).






Valor ARGILA BRANCA: R$ 13,00 Compre Aqui 
Site Phytoterapica: http://www.phytoterapica.com.br/loja/
Facebook: https://www.facebook.com/phytoterapica/

38 comentários , comente também!

  1. oi!!
    Eu já usei a ARGILA VERDE, a branca ainda não.
    Adorei conhecer os seus beneficios, vou testar :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea, nunca usei argila mas fiquei curiosa pra usa-la pelos benefícios que ele propõe bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não experimentei ainda Dea, gostei o preço acessível.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Andreia,ficou show sua resenha sobre argila branca.
    Nunca usei mas queria tanto...Buá eu ñ posso sou alérgica.
    Mas eu quero,eu quero!
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena celinha.
      Obrigada pela visita.
      Volte sempre beijos

      Excluir
  5. to morrendo de curiosidade sobre essas argilas, parecem mesmo qu deixam a pele ótima...vou conhecer tb! bjos

    ResponderExcluir
  6. Sou fã de argila Andréa então claro que amei o post, eu uso sempre de 15 em 15 dias, faz um bem danado a pele!! Muito boa dica!

    Bjos =D
    Minda

    ResponderExcluir
  7. Amo a marca, eu tenho a argila verde, e amo o resultado que dá. to pensando em adquirir essa branca também. beijao

    ResponderExcluir
  8. Eu uso a argila branca e adoro o resultado em minha pele, depois do uso ela fica bem sequinha. Gostei de saber mais sobre as outras argilas. Beijos!
    www.julifelix.com

    ResponderExcluir
  9. Já usei produto que contém argila em sua formulação, essa marca não conhecia, ótimo post foi muito esclarecedor!

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  10. nossa que demais esta argila Andrea eu estou usando no momento a verde mas estou louca para usar esta branca tambem
    são muitos os beneficios
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu queria a argila cinza certeza que iria mim fazer muito bem...E o preço bem baratinho..

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Numa usei e nunca pensei em usar, mais agora que vse falou delas é eu sei um pouco de cada uma. Fiquei interessada em usar

    ResponderExcluir
  13. Menina eu sou aloka das máscaras de argila.
    Adoro!
    Minha pele fica perfeita!
    Quero muito conhecer essa marca.
    Fiquei interessadíssima!
    bjks

    ResponderExcluir
  14. Oi Andrea.
    Já usei a branca e a verde de outra marca, e gostei muito do resultado depois, essa marca não conhecia. Ótima resenha.
    http://blogsemprebelas.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie, que maravilha essa argila heim, achei o preço bom tbm, parece render bem. Gostei da dica. Bj

    ResponderExcluir
  16. Ótima dica, tô doida pra testar, essa tem o preço bem ok, beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Andrea, essa argila branca é realmente maravilhosa. Adorei sua resenha!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  18. Andrea eu amo argilaa e não sabia dessas das cores adorei demais ótimo post beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dea!

    Pelo que você disse no post, acredito que a melhor para mim seria a preta. :D
    Nunca usei, mas ando com bastante vontade de testar :D

    ResponderExcluir

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos