Cinco dicas para otimizar a queima de gordura durante a musculação

em 4.2.16





Ola meus amores tudo bem com vocês? Vamos falar de atividade fisica?
É comum encontrar nas academias alunos que desejam emagrecer, mas ainda têm o receio de fazer da musculação sua grande aliada para alcançar o objetivo. Para quebrar esse tabu e ainda provar que existem formas de otimizar a queima de gordura durante os exercícios anaeróbicos, a especialista Juliana Mouffron Bittencurt, professora da Smart Fit, listou cinco dicas que vão ajudar àqueles que pretendem diminuir alguns números na balança. 
“Muita gente que deseja emagrecer fica com medo de praticar musculação porque acredita que essa atividade pode aumentar ainda mais o peso ao invés de eliminar gordura, mas isso é um grande mito. 
A musculação ajuda a emagrecer e a manter a boa forma, e sabendo praticar a atividade de forma eficiente, com a orientação de um especialista, a queima de gordura será ainda mais rápida”, explica Juliana Bittencurt.    
Segundo a professora, os exercícios anaeróbicos são importantes para a perda de peso e, mais do que isso, são fundamentais para a manutenção da boa forma após o emagrecimento. “O primeiro benefício da musculação é que, à medida que o indivíduo ganha massa muscular ou massa magra, sua taxa metabólica de repouso aumenta”, reforça a especialista. 

Confira cinco dicas para otimizar a perda de gordura durante a musculação:

1-Consumir alimentos termogênicos. Segundo a educadora física Juliana Mouffron Bittencurt, professora da Smart Fit, eles ajudam a acelerar a frequência cardíaca e aumentam a queima de gordura.
2-Aposte em treinos em formato de circuito na musculação, sem intervalo entre os equipamentos e mesclando com atividades aeróbicas.
3-Consuma alimentos de três em três horas. “Isso ajuda a acelerar o metabolismo do organismo e, consequentemente, a queima de gordura. Por isso, é importante consultar também um nutricionista”, explica Juliana.
4- Para a especialista, é importante atualizar o treino com carga e sequência adequados à capacidade e evolução do aluno. “Mudar os treinos de musculação periodicamente é essencial para evitar que o corpo caia na rotina e estagne os ganhos de massa muscular”, comenta a professora.
5- Segundo a especialista, o tempo de descanso entre as séries de musculação é relacionado ao objetivo de cada indivíduo. “Intervalos mais curtos são grandes aliados daqueles que desejam perder peso, esse tipo de repouso aumenta a frequência cardíaca”, reforça.

Sobre a Smart Fit
Com apenas 6 anos de atividades, a Smart Fit Academias conta com mais de 200 unidades espalhadas em mais de 10 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no Chile, México e República Dominicana. Com uma proposta de democratizar o acesso a prática de atividade física e promover uma mudança de comportamento nas pessoas, a Smart Fit conta com valores acessíveis a partir de R$ 49,90, mensais, no Brasil. 
Mais informações em www.smartfit.com.br.

30 comentários , comente também!

  1. Não gosto muito de musculação. Já pratiquei hoje prefiro Zumba, Step, dança.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Adorei as dicas, quero começar a malhar, apesar de ser magra, mas sou uma magra falsa rsrsrs digamos assim, ja vi esta academia ela é top né. um beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Andrea informações muito importantes pra quem deseja perder as gorduras durante a musculação, malhar numa boa academia é essencial, a Smart Fit é sensacional, Andrea beijos.

    ResponderExcluir
  4. eu gosto mas ultimamente não tenho tempo mas gostei das sua dica amiga
    um beijo

    ResponderExcluir
  5. Corro muito de academia uhaauh DETESTO!
    Mas já está nos planos voltar a caminhar todos os dias.
    Mas as dicas são legais.

    Comecei meu blog agora em janeiro, e hoje iniciei uma categoria no blog (batom do dia) espero sua visita e que goste. http://www.renatachampion.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Andreia,amei o post amiga! As dicas são boas e eu estou precisando a começar a malhar e depois de lê esse post minha vontade aumentou....
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Tem uma aqui no ladinho de casa. Essa semana até comentei com o meu filho de matriculá-lo, para ver se ele cria um pouco de músculos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã da musculação, mas queria muito fazer dança porque só quero queimar calorias, e o preço está muito barato! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sou preguiçosa pra fazer atividade física,mas amei as dicas e futuramente irei fazer.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica Andrea.
    Acredita que eu nunca fiz academia?
    Preciso ver isso urgente.. Meu condicionamento físico tá um horror!
    bj

    ResponderExcluir
  11. Dicas bacanas para quem ainda tem duvidas de não querer praticar algum tipo de atividade física, malhar é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  12. Minha mulher, assim como eu temos uma certa preguicinha para ir numa academia e malhar, preferimos uma boa caminha, mas suas dicas são ótimas

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  13. Oi Andrea eu ameiii pena que não chegou por aqui ainda beijos

    ResponderExcluir
  14. As vezes tenho preguiça de frequentar academia, mas musculação é uma atividade de alta intensidade e que dá resultado! não conhecia essa academia, vou dar uma olhada no site para ver se tem aqui na minha cidade, achei o preço ótimo! bjo

    ResponderExcluir
  15. muito boa a dica eu adorei
    eu fazia bastante musculação e consumia bastante termogenicos para queimar bastante caloria
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos