Dicas para prevenir a celulite

em 4.6.16




Oi amores tudo bem com vocês? Desejo para vocês um sabado abençoado cheio de Vitorias.
Não há quem não queira viver sem esses temidos furinhos chamados celulite, não é mesmo? 
Uma pele perfeita e uniforme é um grande desejo, principalmente entre as mulheres. Porém com alguns pequenos hábitos é possível prevenir e até reverter o quadro da celulite.
A causa principal da celulite é quando os vasos sanguíneos ficam mais comprimidos, onde dificulta a nutrição celular e consequentemente a retirada das toxinas. Essas toxinas combinadas com a gordura localizada faz com que a celulite apareça. Com algumas mudanças de hábitos, aliadas, se necessário, a tratamento para celulite é possível dar fim e evitar este incômodo, como por exemplo:

1-Dieta equilibrada
Cortar alimentos com alto teor de gordura, principalmente alimentos que possuem muito sal e açúcar em sua composição, como por exemplo refrigerantes, massas e alimentos industrializados, ajuda o corpo a manter o equilíbrio com uma alimentação rica em frutas e vegetais. Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.Assim, evita-se o ganho de peso, minimizando a gordura localizada e a retenção de líquidos.

2-Atividade física
Como a celulite está associada a gordura localizada, a pratica de atividade física faz com que o corpo aumente sua oxigenação, consequentemente do sangue também, onde há uma maior eliminação de toxinas no sangue e dos tecidos superficiais da pele. Praticar exercício físico pelo menos três vezes na semana é o recomendável. Aposte em atividades aeróbicas.

3-Beba água
Ingerir cerca de dois ou mais litros de água por dia mantém o corpo em equilíbrio e hidratado, eliminando com mais eficiência toxinas e resíduos do organismo, além de beneficiar os rins e combater a retenção de líquidos.

4-Esfoliação
A esfoliação é recomendada para remover resíduos e celular mortas no tecido superficial da pele, tornando-a mais lisinha com um aspecto uniforme e saudável. A esfoliação deve ser realizada com a pele úmida, de preferência no banho com pequenos e leves movimentos circulares.

*Este Post é um Publieditorial Não consta a opinião da Blogueira.*

12 comentários , comente também!

  1. Super dicas, uma coisa que mulher n merece ter é celulite e estrias! bjo

    ResponderExcluir
  2. São excelentes dicas, realmente precisamos prevenir com cuidados básicos, principalmente com relação a alimentação.Ótimas dicas Andréa, valeupor compartilhar!

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Nos mulheres sofremos que as temidas celulites. Essas dicas são super importantes para ajudar a prevenir ou amenizar as celulites ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá, nossa como odeio essas tais de celulites, eu tenho muito pouquinha, e não sigo muito essas dicas rs digamos que minha genética é que me ajuda, preciso mudar os hábitos! bjos

    ResponderExcluir
  5. Bem legal.
    A gente não percebe que com mudanças simples nos hábitos, pode prevenis certos incômodos.
    E celulite é um baita incômodo!!!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Amei as Dicas Dea, celulite incomodaa muitooo beijs

    ResponderExcluir

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos