Dicas para prevenir a celulite

em 04/06/2016




Oi amores tudo bem com vocês? Desejo para vocês um sabado abençoado cheio de Vitorias.
Não há quem não queira viver sem esses temidos furinhos chamados celulite, não é mesmo? 
Uma pele perfeita e uniforme é um grande desejo, principalmente entre as mulheres. Porém com alguns pequenos hábitos é possível prevenir e até reverter o quadro da celulite.
A causa principal da celulite é quando os vasos sanguíneos ficam mais comprimidos, onde dificulta a nutrição celular e consequentemente a retirada das toxinas. Essas toxinas combinadas com a gordura localizada faz com que a celulite apareça. Com algumas mudanças de hábitos, aliadas, se necessário, a tratamento para celulite é possível dar fim e evitar este incômodo, como por exemplo:

1-Dieta equilibrada
Cortar alimentos com alto teor de gordura, principalmente alimentos que possuem muito sal e açúcar em sua composição, como por exemplo refrigerantes, massas e alimentos industrializados, ajuda o corpo a manter o equilíbrio com uma alimentação rica em frutas e vegetais. Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.Assim, evita-se o ganho de peso, minimizando a gordura localizada e a retenção de líquidos.

2-Atividade física
Como a celulite está associada a gordura localizada, a pratica de atividade física faz com que o corpo aumente sua oxigenação, consequentemente do sangue também, onde há uma maior eliminação de toxinas no sangue e dos tecidos superficiais da pele. Praticar exercício físico pelo menos três vezes na semana é o recomendável. Aposte em atividades aeróbicas.

3-Beba água
Ingerir cerca de dois ou mais litros de água por dia mantém o corpo em equilíbrio e hidratado, eliminando com mais eficiência toxinas e resíduos do organismo, além de beneficiar os rins e combater a retenção de líquidos.

4-Esfoliação
A esfoliação é recomendada para remover resíduos e celular mortas no tecido superficial da pele, tornando-a mais lisinha com um aspecto uniforme e saudável. A esfoliação deve ser realizada com a pele úmida, de preferência no banho com pequenos e leves movimentos circulares.

*Este Post é um Publieditorial Não consta a opinião da Blogueira.*

12 comentários , comente também!

  1. Super dicas, uma coisa que mulher n merece ter é celulite e estrias! bjo

    ResponderExcluir
  2. São excelentes dicas, realmente precisamos prevenir com cuidados básicos, principalmente com relação a alimentação.Ótimas dicas Andréa, valeupor compartilhar!

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Nos mulheres sofremos que as temidas celulites. Essas dicas são super importantes para ajudar a prevenir ou amenizar as celulites ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá, nossa como odeio essas tais de celulites, eu tenho muito pouquinha, e não sigo muito essas dicas rs digamos que minha genética é que me ajuda, preciso mudar os hábitos! bjos

    ResponderExcluir
  5. Bem legal.
    A gente não percebe que com mudanças simples nos hábitos, pode prevenis certos incômodos.
    E celulite é um baita incômodo!!!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Amei as Dicas Dea, celulite incomodaa muitooo beijs

    ResponderExcluir

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos