Ortodontia e seus Beneficios

em 18.7.16




Ola meus amores tudo bem com vocês? Te desejo um inicio de semana super abençoado cheio de conquistas e Vitorias para todos vocês.
Quem me acompanha no Instagram e face, viu que postei uma foto a qual eu coloquei aparelho ortodontico, para alinhar os meus dentinhos. Não é a primeira vez que uso aparelho, ja usei por duas vezes mas tive que retirar, mas agora é definitivo.
O Aparelho que coloquei se chama AUTO LIGADO, ele não tem a borrachinha do aparelho convencional ele é diferente vou colocar uma foto da internet e um video pra vocês entenderem melhor como é.


O tratamento consiste de um sistema de aparelho dental autoligado, que reduz entre 30 a 40% o tempo de tratamento quando comparado ao tratamento com aparelho convencional, por se tratar de um aparelho dental com mecanismo de ação e tecnologia mais avançados, bem como uma sequência diferenciada de qualidade de fios.
Os fios ficam por mais tempo ativos e com isso, diminui o número de visitas ao consultório em até 70% quando comparado ao aparelho convencional.
Ideal para pessoas que buscam um tempo de tratamento menor e não possuem disponibilidade de realizar visitas frequentes à clínica.



Nem todas as pessoas sabem os benefícios que um aparelho ortodôntico pode trazer. A maioria acha que a finalidade é somente estética, o que na verdade não é. Os benefícios vão desde um sorriso bonito até a melhoria da saúde. Citaremos alguns dos mesmos, que são resultados esperados do tratamento:
Prevenção e tratamento de problemas e dores nas mandíbulas. O tratamento cessa as dores que algumas pessoas sentem durante a mastigação, que são causadas por uma oclusão desnivelada;
Melhor digestão, pois com o nivelamento da mandíbula, consequentemente, há uma melhora na mastigação, trazendo assim eficácia na digestão;
Melhor dicção e fala. Pacientes que se queixam de enrolar a língua ou cuspir enquanto fala, tem uma melhora nesse sentido também;
Higienização mais fácil. Com os dentes alinhados, a escovação fica mais fácil, alcançando áreas onde não alcançaria antes do tratamento. E consequentemente facilita o uso do fio dental.

Tipos de aparelhos:

Aparelho Essix: uma nova opção ortodôntica totalmente transparente, que proporciona um ótimo resultado e total estética. O sistema desse aparelho é constituído por alinhadores removíveis termoplásticos, que promove a correção dos dentes. Com isso, de maneira rápida, confortável e removível, o paciente tem os dentes alinhados sem a necessidade de colocar aparelhos fixos.

Aparelho fixo: formado por diversas peças coladas, que juntas fazem a tração (movimentação) dos dentes. Ele é o responsável pelo alinhamento dos dentes e pela correção da oclusão (mordida) nos pacientes que possuem um desalinhamento muito severo em sua arcada dentária. Existem os de Aço inox, de porcelana ou policarbonato e invisível (invisalign), a característica mais marcante deste último é sua total transparência, quase que invisível, ao contrário dos braquetes de metal tradicional.

Aparelho móvel: são aparelhos que não são fixos ou colados nos dentes, eles funcionam através de um mecanismo no qual a mandíbula e seus dentes são posicionados mais à frente, ao mesmo tempo em que exercem pressão no sentido contrário na maxila e nos dentes.

Aparelho extra-orais: São também conhecidos como aparelhos de ação ortopédica por auxiliarem no controle do crescimento dos ossos da face.

DR. LUCIANO FERNANDES DE ALMEIDA CRO: 5505 ESPECIALISTA EM ORTODONTIA E ORTOPEDIA DENTO-FACIAL


Oieee amores tudo bem com voces? A partir de agora o meu sorriso colgate esta com ferrinhos 😂😂😂😂😂😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆 -------------------------------------- Quero super agradecer a odonto company diadema por estar cuidando Do meu sorriso. 😆 Um sorriso bem cuidado é tudo. Esse aparelho é o alto ligado. É um modelo novo no mercado, não tem borrachinha ele é preso nos braquetis, aliás travados mas sem o elástico. E claro que a odonto company de diadema não ia deixar você leitor de fora. 👇👇👇👇👇 ------------------------------ Este mês a OdontoCompany está fazendo aniversario vá até a clinica com o código promocional ODC0716 e confira o beneficio, não perca esta oportunidade, venha correndo aproveite é só ate dia 31.  Rua Silvio Dinini. 192 Centro - Diadema/SP. ---------------------------- Que Deus abençoe sua noite e te conceda Paz ao teu coração e derrame bênçãos sobre tua vida. Meditação: Salmos 21 💞💞💞💞
Uma foto publicada por Andrea Jesus -SP (@blogandreajesus) em

28 comentários , comente também!

  1. É muito importante usar aparelho, manter o sorriso bonito é essencial, não sabia dos benefícios dos aparelhos, eu por exemplo estou precisando usar aparelhos, mas um dia eu uso, muito boa a explicação sobre o uso de usar aparelhos, você ficou linda de aparelho, Andrea bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu também já usei aparelho nos dentes por uns 3 anos se não me engano, mas estou vendo que vou ter que colocar de novo eles.
    Não conhecia este que você usa, na época que eu usei só tinha aquele com borrachinha ou o móvel.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. que bacana, adorei saber mais sobre os aparelhos
    estou usando ja um tempo e agora não vejo a hora de tirar
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse post Andréa, meu filho já fez os exames e também vai colocar aparelho. Vou falar pra ele desse método diferente. Adorei a dica!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  5. Olá querida quanto tempo!Eu gostei bastante deste aparelho bem diferente eu passei a usar também, estou com dois meses já eu uso o fixo com as famosas borrachinhas se eu soubesse ante deste novo tipo de aparelho eu tinha colocado ele.Mas você ficou linda.

    ResponderExcluir
  6. Verdade os benefícios além da estética de um sorriso bonito
    melhora a mastigação, usei durante 03 anos
    ótimas informações
    bjs

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom ter esses cuidados, pois muito desprezam por acharem incomodo o uso desses aparelhos e esse parece ser mais moderno, gostei

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  8. Meu sobrinho vai ter que usar
    tadinho
    espero que não doa
    bju

    ResponderExcluir
  9. amiga este tratamento é um dos melhores eu amei ... e vc esta linda

    ResponderExcluir
  10. Dea, que bacana, achei super linda vc de aparelho, que interessante o formato dele! Não conhecia! Eu já usei aparelho há alguns anos, mas nào consegui usar muito rsssss!

    ResponderExcluir
  11. Nossa que bacana, gostei, sempre tive vontade de arrumar os dentes com o uso de aparelho e quando for minha vez vou procurar por esse.

    ResponderExcluir
  12. Ficou linda de aparelho! Também estou usando e amando! rsrsrs a gente fica com cara de mnenininha, né?
    bj

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Que diferente você ficou com aparelho. Eu já usei e senti bastante dor, mas os dentes ficaram bem alinhados. Boa sorte com o seu, espero que dê tudo certo. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  14. Andrea, estou precisando colocar aparelho, mas como aqui é tudo muito caro tive que esperar fazer o seguro saúde aqui do Japão, mas ainda assim fica caro. Vou ter que fazer isso daqui a alguns meses, pois preciso alinhar os dentes tanto por estética quanto por saúde mesmo. É bem importante cuidarmos dos dentes. Ficou bem com o aparelho. Bjs.

    ResponderExcluir

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos