Alimentação Saudável para as Mulheres

em 17.2.17



Ola meus amores tudo bem com vocês?  Desejo um dia lindo e abençoado a todos vocês.
O organismo feminino precisa de inúmeros cuidados para manter a saúde em dia, isso inclui alguns hábitos simples como uma alimentação saudável, checkups médicos constantes, atividades físicas frequentes e preservação do bom humor. Algumas dicas simples podem contribuir para isso.
Independente de idade ou peso, todas as mulheres precisam incluir vitaminas e minerais na dieta diária para se prevenirem de possíveis doenças e garantirem maior disposição e energia.
Se você deseja ter maior qualidade de vida e bem-estar, alguns alimentos podem te ajudar. Peixes, cereais e frutas como banana e abacate são ricos em Vitamina B6, que é fundamental para a saúde do sistema imunológico, além disso, ela também auxilia na produção de hormônios que previnem a depressão e doenças cardiovasculares. 
É fundamental incluir na alimentação brócolis, laranja, morango, kiwi, tomate, pimentão e outros alimentos que contêm Vitamina C, ela proporciona diversos benefícios para a saúde feminina, auxilia no processo de cicatrização, reduz o risco de desenvolver doenças do coração e desempenha importante função na formação de células vermelhas no sangue.
A presença da Vitamina E é essencial na dieta cotidiana, ela age na prevenção de problemas de visão, além de ser grande aliada da boa memória e do raciocínio em geral, ainda contribui para a saúde das unhas, cabelo e pele e possui propriedades antienvelhecimento. 
A Vitamina E é encontrada em alimentos como espinafre, avelã, amêndoa, trigo, óleo de fígado e girassol.
O segredo para manter a saúde em dia é garantir uma alimentação saudável unida a atividades físicas frequentes, por isso, jamais abra mão dos exercícios físicos, eles fazem bem ao cérebro e auxiliam nos níveis de energia e bem-estar. Além disso, nunca se esqueça de realizar consultas e exames médicos ao menos uma vez ao ano. Ter um sono tranquilo também é de suma importância. Pesquisas recentes indicaram que a falta de sono pode perturbar o controle de açúcar no sangue e aumentar os riscos de diabetes. Reserve, diariamente, pelo menos 7 horas de sono, proporcione maior tempo de descanso ao seu corpo para que ele possa estar revigorado na manhã seguinte.
Para mulheres que desejam ter mais energia, saúde e disposição de forma prática e rápida, existem no mercado suplementos alimentares específicos para mulheres, que incluem em suas fórmulas Vitamina A, Vitamina D, Ferro, Zinco e muitos mais. 
Os polivitamínicos são comercializados em cápsulas e são ideais para mulheres que, na correria do dia-a-dia, nem sempre têm tempo de se alimentar de forma correta e benéfica.


10 comentários , comente também!

  1. É de extrema importância cuidarmos da alimentação!
    Saúde é tudo na vida....e a alimentação correta é o combustível para isso!
    Excelente post
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Andrea uma mulher precisa ter uma alimentação saudável é essencial para ela, o nosso corpo necessita de vitaminas, minerais e adquirir alimentos bons, o seu post está com informações preciosas tem algumas coisas aqui que realmente não sabia. Mas que bom que existem suplementos como o Polivitamínicos que ajudam a mulher ter mais energia, na correria de algumas mulheres o suplemento é importante para a saúde, Andrea bjs.

    ResponderExcluir
  3. adorei o seu post eu estava mesmo precisando ver sobre alimentação saudável
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Uma alimentação balanceada é super importante em todas as fases da vida.
    Temos que consumir nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo, além da prática de exercícios regularmente :D
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei ! Eu procuro sempre ter uma alimentação saudável comendo frutas legumes e verduras e manerar nos doces, o que pra mim é o mais difícil haha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom to comendo direitinho tambem ! Isso e importante

    ResponderExcluir
  7. Preciso mudar minha alimentação e cuidar um pouco mais dessa parte, sou bem largadinha com isso.. confesso! Adorei o post, vou usar como incentivo!

    ResponderExcluir
  8. Alimentação saudável é uma luta.
    Bom post Dea, quando a gente consegue a vida fica melhor.
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Uma alimentação saudável é tudo que precisamos para manter a saúde em dia, tanto física quanto estética, e se não temos tempo os polivitamínicos são uma boa solução!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  10. Bom dia !! Falei sobre esse assunto ontem em uma webinar. As pessoas só se preocupam em cuidar da saúde qdo estão precisando dela. Qdo estão doentes e passando mal. Engraçado né? Saúde e algo que temos que cuidar desde sempre. E tudo começa pela boa alimentação. Com bons suplementos . Aí eles me perguntam suplementos alimentares? Sim... existe sim .
    Esse post e Otimo parabéns e obrigado por dividir.
    Bjos

    ResponderExcluir

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos