4 Questões para se perguntar antes de decorar sua casa

em 2.10.17



Oi amores tudo bem? te desejo um dia lindo e abençoado, e que sua semana seja repleta de benção.
Você já conhece seu estilo de decoração? Veja aqui 4 questões que vão te ajudar a definir qual seu estilo e trazer à tona o melhor que há em cada composição, assim você terá um ambiente que fara sua vida fluir melhor te trazendo mais bem estar em sua própria casa, combinando elementos variados para que você veja um pouco de si mesma em cada cômodo. Mergulhe de cabeça nas ideias que trazemos aqui para você e comece hoje mesmo a planejar seu próximo projeto decorativo.

1- Seu estilo é Industrial?
Se espaços amplos e uma planta aberta chamam a sua atenção, talvez seu estilo seja industrial. Normalmente este estilo tem uma pegada mais masculina, porém com um toque feminino é possível fazer este ambiente se tornar unissex, o estilo industrial pode abarcar alguns outros estilos sem perder a sua essência, como por exemplo, misturar o industrial com o moderno, rústico ou minimalista.

http://cleidepessanha.com/wp-content/uploads/2015/06/tend3.jpg

2- Você sabe como misturar estampas?
Quando estamos decorando um ambiente, sempre tem algum elemento que traz gráficos ou estampas e a maneira que você decide integrá-las em uma composição vai contar muito na hora de definir seu estilo de decoração.
Seja uma almofada, sofá ou placa decorativa com uma estampa ou gráfico diferente, a maneira ideal de misturar estes elementos é criando um mapa mental antes de trazer para seu ambiente todos estes artigos, evitando uma confusão visual, para isso, use as regras básicas de manter a mesma paleta de cores, compor um local com estampas grandes e pequenas, variando a escala e também deixar apenas um estilo de estampa ter mais destaque do que os outros.

http://depaulaprojetos.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/03/decorar-sua-casa-com-espelhos-01.jpg

3- Você já explorou sua personalidade na decoração?
Hoje em dia, no mundo globalizado em que vivemos estamos sujeitos a criar ambientes inteiramente neutros ou absolutamente cheios de informação, sem definir com clareza o estilo a qual pertencemos, por isso é importante explorar nossa personalidade na decoração e criar ambientes que traduzam os aspectos de nós mesmos que desejamos expor para todo mundo ver. Isso é possível através da arte acima de tudo, placas decorativas, por exemplo, trazem a oportunidade de colocar nas paredes tudo o que amamos e assim ajudam a traduzir de maneira simples e barata qual a decoração que mais combina conosco, uma outra forma de dar personalidade ao ambiente é usar espelhos (como na foto acima) isso traz muito requinte ao ambiente em que aplicado
https://www.carrodemola.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/03/bau-carrodemola-capa.jpg

4- Seus móveis vão combinar?
Se você já possui uma casa mobiliada, ou se ainda está planejando uma decoração de um novo ambiente, pergunte-se se seus móveis vão combinar com uma gama eclética de estilos, escolher um móvel errado poderá custar muito caro na hora de decorar, seja por que fazer qualquer alteração ou reforma é custoso ou se nem isso for possível você se verá tendo que comprar móveis novos e neutros. Muitas vezes ficamos reféns de um estilo de decoração que não nos agrada inteiramente apenas por conta desses grandes móveis, como por exemplo uma cama, um sofá, uma mesa de jantar com cadeiras de um estilo diferente, por isso antes de qualquer coisa veja se seus móveis poderão ser usados como carta coringa em qualquer decoração que você for escolher.

5 comentários , comente também!

  1. Amei as inspirações amiga, a que tem amarelo está linda.
    Super faria na minha casa. kk
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. A questão dos móveis combinar é sempre um problema, porque quando se vai comprar nem sempre acha tudo do mesmo tom ou semelhante, para harmonizar. Mas vamos seguindo assim mesmo.. casa de pobre rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amei as inspirações. No meu caso amo vários estilos, ai sempre rola uma dúvida em qual escolher. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ótimas inspirações e dicas maravilhosas. Sempre estou mudando alguma coisa aqui.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente o que eu procurava sobre Espelhos, muito obrigada!!

    ResponderExcluir

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos