Como fazer Penne Grano Duro com Mix de Cogumelos

em 21.11.17


Penne Grano Duro com Mix de Cogumelos  
Ingredientes
Para o mix de cogumelos
- 4 colheres de (sopa) de azeite
- 200 g de cogumelo Paris limpo, em lâminas
- 200 g de shimeji
- 250 g de shiitake, cortado em tiras largas
- folhas de 5 galhos de tomilho
- sal a gosto
- 1 alho-poró grande, cortados em rodelas finas

Para a massa
- ½ embalagem de Penne Grano Duro Adria (250 g)
- 1 colher (sopa) de sal
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 4 talos de cebolinha picados

Modo de Preparo:
- Aqueça uma frigideira com o azeite e salteie rapidamente em fogo alto, separadamente, cada tipo de cogumelo. Tempere com sal, misture o tomilho, transfira para um prato e reserve.
- Na mesma frigideira refogue o alho-poró em fogo baixo até que esteja levemente dourado – se necessário, use mais azeite. Desligue o fogo, junte o mix de cogumelos e reserve.
- Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente o refogado, regue com o azeite e misture. Polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.

Sobre a Adria 
A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país e está entre as “60 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios Kantar Vermeer e entre as “Marcas Memoráveis do Brasil”, de acordo com o Grupo Meio & Mensagem. A Adria pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua principalmente na região Sudeste do país. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas e Plugados.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos