Dia Nacional de Combate ao Colesterol

em 9.8.18


5 dicas para baixar o colesterol sem tomar remédio.
Hoje o Brasil celebra Dia Nacional de Combate ao Colesterol e segundo uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), quatro em cada dez brasileiros tem colesterol alto, ou seja, quase 60 milhões de pessoas, 40% da nossa população. Além disso, o estudo ainda constatou que 11% destas pessoas nunca fez exame de colesterol e quase 70% só iniciou acompanhamento médico depois dos 45 anos de idade.

Para alertar e auxiliar no combate ao colesterol alto, o nutricionista Dr. Rafael Amaral, listou abaixo cinco dicas práticas para diminuir o nível de gordura no sangue, sem precisar tomar remédio. Vejam:

1) Pratique atividade física regularmente - os níveis de colesterol total no sangue devem estar equilibrados, com valores inferiores a 190 mg/dl e, para isso, é importante manter uma alimentação saudável e praticar atividade física pelo menos 3 vezes por semana

2) A dieta para baixar colesterol, deve conter o mínimo possível de gordura. Consulte um nutricionista e realize o exame de bioimpedância para adequar o cardápio de acordo com suas necessidades e defasagens corporais.

3) Se está com os níveis de colesterol acima de 190mg/dl, evite o consumo de bebidas alcoólicas, alimentos embutidos ou industrializados, doces, frituras, queijos amarelos e carne vermelha.

4) Substitua alimentos de farinha branca, por integrais. Atualmente a indústria alimentícia conta com uma enorme variedade de farinhas e produtos integrais, como pães, arroz, massas e sneaks.

5) Evite passar muito tempo sem comer. Procure se alimentar a cada três horas e beber bastante água.

*Rafael Amaral é graduado em Nutrição pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-graduado Nutrição Esportiva pela USP e em Nutrição Clínica pelo IDPC.

*Pauta enviada pela Assessoria de Imprensa*

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos