Rua azusa o musical

em 15.4.19




SUCESSO DE PÚBLICO, “RUA AZUSA - O MUSICAL” ESTREIA TEMPORADA NO TEATRO PROCÓPIO FERREIRA NO DIA 8 DE FEVEREIRO
Criado por Caíque Oliveira, espetáculo retrata a segregação racial nos EUA no início do século XX e traz a história de William Seymour interpretada por um grande elenco da música gospel


Crédito: Wendy Vatanabe Cruz/divulgação
Mais fotos e video em: https://tinyurl.com/RuaAzusa


Após temporada com sessões esgotadas, Rua Azusa - O Musical estreia em 8 de fevereiro no Teatro Procópio Ferreira, com apresentações às sextas (20h), sábados (14h30 e 19h30) e domingos (14h30).

Em 1906, em meio ao grande conflito da segregação que dividia os Estados Unidos, um homem negro, filho de escravos, chamado William Joseph Seymour é escolhido para liderar o movimento que quebrou barreiras raciais, criando um espaço onde não existia distinção entre brancos e negros. O movimento na Rua Azusa marcou gerações, e permanece vivo até os dias de hoje.

Essa história centenária serve de inspiração para Elizabeth nos dias de hoje. A jovem sonhadora, impossibilitada de gerar um filho, luta para que seu marido aceite a adoção de Maria, uma criança negra de oito anos que carrega as marcas de uma sociedade preconceituosa em sua história.

Rua Azusa - O Musical tem criação de Caíque Oliveira, que se aprofundou em uma pesquisa sobre a segregação racial da época e no impacto que o movimento pentecostal ocasionou na vida de negros e brancos.

O roteiro começou a ser desenvolvido em outubro de 2018 e em meados de novembro já estava pronto para os ensaios. Para compor o elenco, Caique convidou nomes importantes da música gospel como Soraya Moraes (Laura Smith), vencedora de prêmios Grammy Latino; Adhemar de Campos (William Seymour), que revolucionou o estilo na década de 80; Benner Jacks (Sra. Dalila), que já se apresentou em concertos por toda Europa; e Jéssica Augusto (Miss California), cujo canal no YouTube soma mais de 7 milhões de visualizações.

Com 47 atores dividindo o palco, o musical contou com a atriz da Broadway Patrice Covington , do musical “The Color Purple”, como preparadora de elenco. Ela veio dos EUA exclusivamente para ensinar técnicas aos atores de Rua Azusa. A direção geral é de Caíque Oliveira, diretor fundador da Cia. de Artes Nissi. Toda renda do musical, excluindo-se as despesas de produção, é revertida para a Aldeia Nissi.

FICHA TÉCNICA
Texto, direção e letras das músicas: Caíque Oliveira
Melodias e direção musical: Paulo Ocanha
Design de Som: Paulo Altafim
Design de luz:  Denilson Marques
Produção: Cia de Artes Nissi

ELENCO
Adhemar de Campos, Aline Menezes, Benner Jacks, Fabricio Bittencourt, Jéssica Augusto, Kaiky Mello, Otavio Menezes, Soraya Moraes, Thales César e grande elenco composto por 47 atores.

Para mais informações sobre a Cia de Artes Nissi, visite site.cianissi.com

Acompanhe o musical nas redes sociais: Instagram |Facebook

SERVIÇO “RUA AZUSA - O MUSICAL”
Teatro Procópio Ferreira
Endereço: Rua Augusta, 2823 - Jardins, São Paulo
Apresentações: Sextas, às 20h | Sábados, às 14h30 e 19h30 | Domingos, às 14h30
Capacidade: 624 lugares
Recomendação: 12 anos



Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos