Aliança de compromisso e Aliança de Compromisso Prata

em 16.5.19



Ola meus amores tudo bem com vocês? Desejo a todos um dia abençoado.
Hoje quero falar com vocês sobre alianças, um dos primeiros momentos que faz parte da vida do casal e o inicio do uso de alianças. A aliança compromisso é o primeiro anel que o casal troca para simbolizar o relacionamento, ainda em sua fase de namoro. Usadas no dedo anelar da mão direita, são prateadas e normalmente em materiais como aço e prata.
Usar aliança significa um compromisso assumido com a pessoa amada, assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do pacto entre o marido e a esposa. A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim.
O anel, aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, tendo provavelmente por origem um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. A partir do século IX, a igreja cristã adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.

Aliança de namoro
Antes de saber por que a aliança de compromisso é prata, vamos esclarecer um ponto. Os termos aliança de namoro e aliança de compromisso são sinônimos. Portanto, falar sobre aliança de namoro é o mesmo que falar sobre uma aliança de compromisso.
Geralmente, essa é a primeira joia que o casal troca com um propósito: demonstrar o amor e a fidelidade através de um elo material. Elas representam uma forma espontânea e legítima de um casal confirmar seu compromisso.

Significado da aliança de compromisso
Assim como a aliança de casamento significa o elo, a fidelidade e o amor infinito do casal, a aliança de compromisso também representa esses sentimentos. Entretanto, como o acessório aparece em um período inicial na vida do casal o ouro não é utilizado. Tradicionalmente, o metal nobre escolhido para a aliança de compromisso é a prata.
A prata também é um metal muito nobre, como já é conhecido. E peças feitas de prata 925 ou 950 são classificadas como joias. Por outro lado a prata é muito mais acessível do que o ouro, afinal ela é encontrada com muito mais abundância no mundo e por isso tem um preço mais atraente.


Porque a aliança de compromisso e prata?
Porque a aliança de namoro é sempre de prata ou pelo menos prateada. Segundo a tradição, a aliança de compromisso é usada no dedo anelar da mão direita. A aliança de compromisso simboliza um amor recente, porém sério o suficiente para ser oficializado através da joia.



Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos