Bota Cecconello

em 14.6.19


Ola amores bom dia tudo bem com vocês? Desejos a todos um dia lindo e abençoado.
Amores estamos em junho e aqui em São Paulo, temos tidos alguns dias frios, e quando esfria pensamos em que? Nós mulheres pensamos em botas, scarpins (risos), eu sou uma.
Sapatos de salto altos, sociais e fechados super combina com o verão, mas podem reparar, eles são muito mais usados no inverno, pois você consegue compor looks lindos e elegantes.
A bota então nem se fala, um calçado usado muito pelas mulheres, não só no brasil, mas em todo mundo.
E vou te contar uma coisa, você sabia que as botas não foram criadas para compor os looks que vemos nas ruas, nas mídias e nas passarelas? Elas nem se quer tinham pretensão de entrar para o guarda-roupas feminino e muito menos contavam com qualquer aspecto de beleza.
Inicialmente foram desenvolvidas para ser um equipamento de segurança dos trabalhadores dos campos e indústrias, zelando pelo bem-estar físico e evitando que seus pés não sofressem com a lama e as pedras, ou com possíveis resíduos químicos que caíssem por algum motivo. 
Nesse começo as botas não tinham cano e seu uso era exclusivo para trabalho, como se fizessem parte das ferramentas dos trabalhadores, e por esse motivo eram extremamente rústicas e de aparência simples. Entretanto a sua primeira mudança marcante ocorreu para possibilitar seu uso na natureza, nas trilhas ou em escaladas. Continuando como objeto de proteção, ela ganhou um cano que ia até mais ou menos na altura dos tornozelos para evitar que as pessoas torcessem os pés. 
Isso a deixou mais parecida com o formato que conhecemos hoje e com isso elas deixaram de ser exclusivas dos locais de trabalhos e migraram para o lazer, se tornando mais populares.
E o mundo da moda não deixou isso passar em branco. Rapidamente tornaram-se adeptos do calçado, transformando em uma peça indispensável do guarda-roupa.
E claro eu não ia deixar de fora as Bota Cecconello, são calçados que se posiciona pelo design e estilo próprio de seus produtos. 






Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos