Corrente de Ouro

em 18.6.19


Ola amores bom dia tudo bem com vocês? Desejo a todos um dia lindo e abençoado.
Amores dia 05 de julho completo mais um ano de casada e estou aqui procurando um presente para presentear o maridão, pois uma data como esta, não pode deixar passar em branco.
E colha encontrei uma loja que tem correntes de ouro , uma mais linda que a outra.
E logico ao pensar em corrente de ouro surge algumas duvidas de como comprar.
A Aubra Joias tem corrente de ouro serve para qualquer ocasião. Correntes diferenciadas, com vários tamanhos e formatos, contando com a qualidade e beleza do ouro 18k, com certeza vai agradar a qualquer pessoa. Escolha o modelo ideal para você ou para presentear uma pessoa querida!

Não se sabe ao certo como e quando as correntes em ouro surgiram, mas o fato é que os primeiros registros destas joias foram encontrados na região da Mesopotâmia (atual Iraque) e datam
De 3000 anos A.C.
Figurando no imaginário da população desde a época da expansão mercantil – quando conquistaram a nobreza e a elite inglesas, imprimindo o símbolo de luxo à peça –, as correntes em ouro eram comumente utilizadas pelos membros mais abastados, ricos e poderosos da sociedade.
Sua popularidade cresceu ainda mais durante a época vitoriana, quando ganhou o valor sentimental ao compor medalhões e suvenires. Mas o seu sucesso não se restringia ao Reino Unido: na França, eram símbolo de autoridade e fidelidade.
Foram os italianos que associaram as correntes em Ouro a conceito de design, qualidade e beleza: produzindo as joias desde o Renascimento, eles desenvolveram técnicas diferenciadas de fabricação, aprimorando-as pelas mãos de ourives do calibre de Benvenuto Cellini, Andréa del Verrocchio e António de Jacopo Pollaiuollo. Até hoje essa metodologia, tradicional, é ensinada em instituições de formação de ourives, atitude que perpetua o legado de excelência implantado pela Itália.

Existem vários tipos de Elos de corrente, os mais utilizados são os modelos : Cartier ou Cadeado, Elo Tijolinho, Veneziana ou Quadrado, Elos Groumet simples e Groumet Duplos e Elos Groumet com pino atravesado, Elos Fígaro 3X1, Elo Português, Elo Piastrine ou Laminado, Elo Singapura. Os elos mais resistentes são os de corrente maciças com uma peso total considerável, como por exemplos os Elos Cartier (Cadeado), Português, Groumet e Fígaro.







Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos