Anel de formatura Mave Joalheria

em 11.7.20



Ola meus amores tudo bem com vocês? Desejo a todos um dia lindo e abençoado cheia de muita saúde.
Vamos falar sobre  anel de formatura?  

Um momento muito esperado pelo estudante é a sua formatura, marca a entrada deles como um profissional preparado para o mercado de trabalho. As festividades da formatura, eles conseguem reunir familiares, amigos e colegas de faculdade, e juntos todos celebram os anos de dedicação do estudante.
E são muitos merecedores, afinal anos de dedicação e muito esforço.

E para esse momento único e importante, muitos são presenteados com algo especial, que mostra todo o amor da sua família como os pais ou avós, assim como o orgulho por toda a jornada percorrida ao longo dos anos letivos.
O anel de formatura é um item muito procurado para presentear quem está concluindo essa etapa! 
ão é somente uma joia bonita os anéis de formatura são uma tradição no mundo todo.

Ao que tudo indica, esse costume começou em 1835, quando um grupo de alunos dos Estados Unidos estava em busca de um objeto que pudesse marcar essa passagem de estudante para profissional. Eles escolheram o anel para essa representação e, desde então, tornou-se comum presentear formandos com essa joia.


Além disso é um presente para a vida toda, assim como anel de noivado e casamento, o anel de formatura irá acompanhar formando durante a vida toda, tornando-se não só um presente comum, mas um objeto que irá carregar significados, memórias e sentimentos sobre todo o esforço feito por ele.

O anel também é reconhecido como um símbolo de sorte para a vida profissional do recém-formado. Quem ao ganhar se lembrará sempre com amor e carinho de tudo o que viveu na época de faculdade e, no futuro, vai querer fazer o mesmo pelos seus filhos e netos.

Escolhi alguns modelos para vocês da Mave Joalheria

 Administração
O anel de formatura de Administração é acompanhado da safira azul, uma pedra serene. Sem dúvida, uma joia muito requisitada pelos formandos da área. Como os profissionais dessa área analisam tudo sob um olhar diferente, também merecem uma peça distinta, com um design elegante.

Medicina
A pedra do anel de formatura de Medicina é a esmeralda. Isso porque o verde que simboliza vida e representa vitória, bem como a força de vontade dos seres humanos. Com esse poder, o formando da área merece uma joia singular, com um desenho único, simbolizando o suor de seu trabalho.

Odontologia
O anel de formatura de Odontologia é acompanhado da pedra granada, uma pedra vermelha que representa o congresso internacional da área, que acontece na cidade de Granada, na Espanha. Com esse charme todo, a joia dessa carreira não poderia ser menos elegante.

Psicologia
O anel de formatura de Psicologia é representado pela safira azul. A cor também representa sabedoria e a busca pela verdade, combinando perfeitamente os ideais da profissão. Com formatos elegantes e luxuosos, as joias são inteiramente pensadas para esses dedicados profissionais.

Pedagogia
Representado pela ametista, o anel de formatura de Pedagogia é para aqueles formandos que enxergam além, sempre buscando a superação. Com isso, a joia para os novos pedagogos, que podem ser mais discretas ou incrementadas, são exclusivas, exatamente para marcar esse momento de transição da vida.

Direito
O anel de formatura de Direito é representado pelo rubi, uma pedra que emana poder e paixão. Peças dessa profissão possuem variados estilos que condizem com a classe e a seriedade que a área exige.


Vermelho
O rubi, que significa exatamente vermelho no latim ou pedra preciosa, é uma variedade do mineral corindon (óxido de alumínio). Sua cor vem, principalmente, da presença de crômio.
Os modelos que costuma trazer uma pedra de Rubi é relacionado às Ciências Humanas, já que o vermelho representa carreiras como artes e também o dom da palavra escrita e falada.

 Verde
A esmeralda é a mais nobre variedade do mineral berilo. Sua cor verde é devido à presença de quantidades mínimas de crômio e às vezes vanádio. É considerada a pedra da prosperidade e do amor celestial.
A pedra da esmeralda costuma ser usado em anéis de formatura de profissões relacionadas às Ciências Biológicas, como a biomedicina, nutrição, medicina. Isso porque o verde é relacionado à natureza e à vida de um modo geral, representa a capacidade de superação e a força de vontade dos seres vivos de vencer.
 Azul
A safira azul é muito associada ao romance e ao amor eterno, mas também representa as Ciências Exatas, isso envolve engenharia, economia, arquitetura e muitas outras.
A cor pode ter sido escolhida por ser relacionada ao céu, aos limites humanos e à vontade de superar estes limites, característica típica das carreiras dessa área.


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos