Cirurgia e Varizes a lazer

em 26.11.20


Ola meus amores bom dia tudo bem com vocês? Desejos a todos um dia lindo e abençoado.
Hoje vamos falar sobre cirurgia de varizes com laser. Tenho certeza que você sofre ou conhece alguém que passa por esta situação.
Muitas vezes o desanimo a tristeza bate em você por ver estas varizes e pensa em tratar, mas tem duvida de como é processo.

Antes de detalhar como é uma cirurgia de varizes a laser, vou te explicar rapidamente como definir varizes. 
Em resumo, as varizes são dilatações de veias superficiais que apresentam dificuldade de circulação sanguínea, no trajeto de retorno do sangue ao coração. Contrariando o senso comum, as varizes aparecem não somente nas pernas, mas também podem ocorrer em outras partes do corpo humano. 
Além disso, as varizes podem assumir diferentes tamanhos e espessuras. 
As mais finas, também chamadas micro varizes, sequer deixam calosidades na pele. Já aquelas de maiores dimensões podem implicar problemas de saúde mais graves.

Meu irmão teve as varizes grossa, sofria muito, pois passou sua juventude com varizes enormes nas pernas, e antigamente não tinha este tipo de procedimento a laser, ele fez o procedimento normal. 
Atualmente, entre as técnicas de tratamento de varizes disponíveis, a cirurgia de varizes com endolaser está entre as mais avançadas. Com frequência o paciente que se submete ao endolaser já chega ao seu médico com ao menos alguns dos sintomas frequentes, como a ardência das varizes.

Então você imagina a oportunidade que temos hoje em ter esses recursos, fora que isto mexe com a auto estima de cada pessoa. Vou colocar aqui pra você um pouco mais sobre este procedimento.

A cirurgia consiste em introduzir uma microfibra ótica da espessura de um fio de nylon na veia doente. Em seguida, dispara-se o laser, por meio dela, dentro do vaso lesionado, colabando-o totalmente. “Nesse tipo de cirurgia utilizamos também um ultrassom doppler intraoperatório.

O tempo total de repouso varia muito com o tipo de cirurgia realizado e a recuperação de cada um. Oriento sete dias para os pacientes que fizeram a cirurgia com laser ou radiofrequência e 15 dias para aqueles que fizeram a cirurgia tradicional.

*Evitar fazer esforços, como subir ou descer escadas, nos 2 a 7 dias;
*Manter alguma atividade física, fazendo pequenas caminhadas em casa;
*Deitar com os pés mais elevados que o quadril, para permitir a drenagem;

Após a cirurgia, o paciente deve dormir da forma mais confortável possível. Ele deve elevar os membros inferiores com um travesseiro para trazer alívio e melhora do inchaço pós-operatório.

Não existe contra-indicação formal para relação sexual após o tratamento cirúrgico de varizes com a retirada da safena. Também não existe um período específico que você deva aguardar.

A dor pós operatória não é normal , porém é esperada. O trauma cirúrgico gera uma inflamação local que mantem a dor por um período. A dor sempre deve ser investigada pois algumas complicações também podem gerar um aumento da mesma.



Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Ola meus Amores, fico feliz que veio visitar o meu blog.
Espero que tenha gostado. Deixe o seu comentario.
Em breve respondo a todos. Beijos